quinta-feira, 21 de junho de 2018

Projovem Campo: Provas acontecem neste domingo no Liceu

Os testes serão aplicados das 13h às 17h. Os inscritos devem chegar ao local com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e caneta azul
Por: Renata Lourenço - Foto: Rogério Azevedo -  20/06/2018 - 16:44:11
 (Foto: Rogério Azevedo)
Acontece neste domingo (24), das 13h às 17h, no Liceu de Humanidades de Campos, a prova objetiva do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais que atuarão junto ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Campo: Saberes da Terra. Ao todo, mais de 800 pessoas se inscreveram para as 14 vagas de licenciaturas, bacharelado em Ciências Agrárias, acolhedor de crianças (normal nível médio) e tradutor/intérprete em Libras, este último para cadastro de reserva. A definição do local da prova foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial, nesta quarta-feira (20). 

O programa é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Os inscritos devem chegar ao local com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e caneta azul. De acordo com a subsecretária de Programas e Convênios da Smece, Joana Campinho, o número de inscritos foi dentro do previsto e a Smece trabalhará com uma equipe de mais de 70 pessoas para garantir a tranquilidade do processo.

Serão duas etapas de avaliação: prova objetiva e comprovação de experiência profissional, exceto para a função de acolhedor. A convocação está prevista para ser iniciada no dia 16 de julho.

O contrato será de um ano, podendo ser renovado por igual período. A convocação será de acordo com a necessidade do Programa e com as vagas existentes. Os profissionais trabalharão nas zonas rurais nos distritos de Santo Amaro, Morangaba, Travessão, Vila Nova e no bairro de Fazendinha.

Os convocados participarão de um Curso de Formação Inicial obrigatório de 40 horas presenciais, que será realizado durante quatro dias, podendo incluir sábados. Os salários variam de R$2.138 a R$1.000, sendo este último para acolhedor de crianças, com carga horária de 20 horas semanais e exigência de curso Normal nível Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário