Município libera celebração de templos religiosos
A celebração em templos religiosos com limitação de 25% de ocupação foi liberada pelo governo municipal através do decreto 079/2021 publicado neste sábado (3) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município que estabelece novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 até o próximo dia 9.
Em reunião virtual realizada na noite deste sábado junto a líderes religiosos da cidade, o prefeito Welberth Rezende destacou a importância do trabalho realizado por essas instituições de assistência a população.
A iniciativa do prefeito segue entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou celebrações religiosas em todo o país, que assegurem a aplicação dos protocolos sanitários para conter a disseminação da Covid-19.
“É reconhecida a importância dos tempos religiosos no apoio a população, tanto em celebrações como na Páscoa, quanto nas ações sociais e humanitárias. Acreditamos que todos possuem a consciência dos esforços que buscamos para enfrentar essa fase crítica da pandemia e por isso os protocolos sanitários devem ser seguidos“, destacou o prefeito.
Restrições
O novo decreto registra também a liberação de funcionamento dos escritórios de advocacia no horário entre 11h às 17h.
As demais medidas seguem como base o decreto 076/2021, que define a suspensão de atividades não essenciais e regulamenta o horário de funcionamento de estabelecimentos permitidos, com base em regras de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário