Aluizio faz primeira visita de
trabalho no HPM
No
seu primeiro dia de governo, pela manhã, o prefeito Dr. Aluízio visitou
o Hospital Público Municipal (HPM) onde se encontrou com os
funcionários e apresentou as medidas de governo que serão tomadas para
melhoria da qualidade na Saúde de Macaé. Na ocasião, os novos diretores e
responsáveis pelos setores foram apresentados para equipe.
“Entre as ações que consideramos prioritárias, destacamos a reformulação do hospital, que passa pela reforma assistencial, pois sem o pessoal nada vai modificar e, cada um é fundamental. Neste primeiro momento, pretendemos reduzir as macas dos corredores e reformar os centros cirúrgicos e o refeitório”, informou o prefeito, que foi diretor do HPM entre os anos de 2005 a 2008.
Outro fator importante destacado por Dr. Aluízio foi com relação à capacidade de ocupação do hospital, que precisa passar por mudanças como uma possível abertura de novos leitos na rede. “O HPM é importantíssimo para os macaenses e todos que transitam pela BR 101, caso haja algum acidente. Vamos identificar os principais problemas do setor por meio do diálogo, pois não é possível administrar sem ouvir os profissionais e a sociedade”, explica o gestor.
Já o presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, Newton José, acrescenta que respeito e humanização serão as palavras de ordem na administração. Ele falou ainda que há a necessidade de comprometimento para que os objetivos do governo sejam alcançados.
Também em seu primeiro dia de atuação, o secretário de Saúde, Flávio Antunes, reiterou que as dificuldades são muitas, mas o importante para vencê-las é a disposição de cada profissional em servir. “O HPM é a principal instituição de saúde da cidade e, como família, devemos ajudar ao próximo. Todos os integrantes da equipe são peças fundamentais para o sucesso do trabalho. Nossa intenção é realizar o projeto do governo e buscar qualidade de vida para população”, diz.
Após a explanação dos gestores, funcionários puderam explicitar as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia da instituição. Uma das questões colocadas em pauta foi a segurança. Desde essa quarta-feira (2) há um contingente de cinco guardas municipais atuando no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário