quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maio Amarelo: caminhada 'Atenção pela Vida' acontece domingo

2017-05-25 09:21:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Arte do evento
Participantes se reúnem às 8h para percorrer as praias Campista e dos Cavaleiros
Com a proposta de mobilizar toda a sociedade para o tema segurança viária, acontece neste domingo (28) a caminhada "Atenção pela Vida", com previsão de início às 8h. A concentração será na Praia Campista, em frente ao Clube Costa do Sol, e os participantes vão percorrer a Orla dos Cavaleiros. A iniciativa, da Secretaria de Mobilidade Urbana, marca o encerramento da campanha "Maio Amarelo", que visa incentivar a mudança de atitude no trânsito, além de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes envolvendo veículos.
O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, pede para que todos vistam amarelo ou branco. "É importante adotar um comportamento mais seguro no trânsito durante todos os outros dias do ano. Desta maneira, estaremos colaborando para um trânsito mais seguro, gentil e com mais respeito", pontuou Júlio Antunes.

O movimento "Maio Amarelo", que acontece em todo o país, é uma ação da sociedade civil com o poder público. O amarelo simboliza "sua atenção vale uma vida". Este mês, diversas empresas e instituições estão recebendo palestras para abordagem do assunto.

Laço Amarelo

O “Maio Amarelo” é um movimento. Ou seja, cada cidadão, instituição ou empresa pode utilizar o laço desta cor em suas ações de conscientização não só no mês de maio. A ideia é demonstrar preocupação para um trânsito com mais respeito, segurança e gentileza. Outras informações podem ser obtidas também por meio do endereço eletrônico www.maioamarelo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário