segunda-feira, 18 de junho de 2018

Poesia, dança e música nos 12 anos do Museu Casa Quissamã

Poesia, dança e música nos 12 anos do Museu Casa Quissamã
Um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Museu Casa Quissamã completou 12 anos na segunda-feira (11). Para marcar a data, uma noite com poesia, música e dança foi especialmente preparada pela coordenadoria especial de Cultura e Lazer. Os eventos também integraram a programação oficial dos 29 anos de emancipação político-administrativa do município.
A abertura foi com recital de poesias, reunindo alunos da oficina de teatro do Centro Cultural Sobradinho, sob a orientação da professora Leize Maciel. Depois, houve apresentação do minueto, uma dança de origem francesa, muito popular na corte de Luís XV, muito difundida na Europa nos séculos XVII e XVIII.
O salão principal do Museu recebeu dançarinos devidamente caracterizados, também alunos das oficinas do Sobradinho, que interagiram com a platéia, acompanhados por músicos da centenária Banda União Quissamaense, que encerrou a noite com um concerto irretocável.
“Essa proposta encantou a todos e pode ser levada para outros espaços públicos do município. O objetivo é envolver um número cada vez maior de pessoas nas atividades de cultura e lazer”, completou a coordenadora Amanda Fragoso, ao lado da prefeita Fátima Pacheco e dos vereadores Calico, Luiz de Acil e Cássio Reis.
Nesta terça-feira (12), a programação do aniversário de Quissamã terá ainda desfile, às 15h, na Avenida Barão de Vila Franca, seguido por aulão de zumba, na Praça Brigadeiro José Caetano.
Às 18h, a Banda União Quissamaense e as oficinas do Sobradinho estarão no coreto da praça. Às 20h, também na praça Brigadeiro José Caetano, a atração será o Grupo Pique Novo, que promete um show inesquecível com sucessos de seus quase 30 anos de carreira.

Na quarta-feira (13), às 13h, será realizado, no Instituto Federal Fluminense (IFF), a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Cozinha, uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência em parceria com a instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário