domingo, 4 de dezembro de 2011

É HOJE:

Vasco e Flamengo fazem clássico

 com gosto de final no Engenhão

 O Engenhão ficará pequeno, neste domingo, às 17h. Num clima de final, Vasco e Flamengo podem decidir o Campeonato Brasileiro, mas somente os vascaínos têm a oportunidade de sair com o grito de campeão. Para conquistar o penta, é preciso vencer e torcer por derrota do Corinthians para o Palmeiras. Aos rubro-negros resta tentar a vaga na Libertadores e, de quebra, atrapalhar a festa do rival.

Nesse clássico que pode entrar para a história, os goleiros não são as principais estrelas, mas tiveram participação especial na temporada. Tido por muitos como o melhor do Flamengo este ano, Felipe foi o herói da final do Estadual contra o Vasco na decisão por pênaltis e o melhor em campo no 0 a 0 do primeiro turno. Já Fernando Prass era o capitão na conquista da Copa do Brasil e ainda vai bater um recorde pessoal.

O camisa 1 vascaíno, além de poder ganhar mais um título, alcançará a marca de 133 partidas seguidas, igualando-se a Rogério Ceni. O recorde é de Wladimir, do Corinthians, 161. Além disso, Prass é o único da Série A a ter participado de todas as partidas de seu clube no ano.

Ao fim de uma maratona de 75 jogos, quatro competições e o título da Copa do Brasil, o goleiro espera levantar mais uma taça, dois anos depois de chegar a um clube que vivia o seu pior momento e ajudá-lo a se reerguer como titular da campanha da Série B e dono da camisa 1 desde então.

“Com um ou outro percalço, posso dizer que levei bem. Esse foi um dos melhores anos da minha carreira. Quando cheguei, também foi muito bom, porque ninguém me conhecia”, disse Prass, na expectativa de comemorar mais uma vez. “Uma vitória nos dá o título e tira o Flamengo da Libertadores. Mas não fico secando. Só me preocupo com o Vasco”.

Entre os dois, só Felipe pode interferir diretamente na situação de seu clube. Se não levar gol, no mínimo garante o empate que classificará o Flamengo para a Libertadores e dará o vice ao Vasco. Uma ótima forma de fechar o ano após chegar sob forte desconfiança pela fama de indisciplinado e terminar como unanimidade e uma das prioridades para renovar o contrato, que termina em dezembro.

“Eu soube aproveitar o momento. Fomos campeões cariocas invictos, com muitas disputas de pênaltis. Foi um ano muito bom. Espero continuar assim por muito tempo”, disse Felipe, que já está identificado com os rubro-negros. “Queremos o Flamengo na Libertadores. A torcida ficará feliz e ainda poderá brincar com a perda do título do Vasco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário