quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Réveillon de Rio das Ostras

promete ser uma grande festa




Foto: Mauricio Rocha
Foto: Show de fogos de artíficio e shows estão na programação de fim de ano da cidade
Show de fogos de artíficio e shows estão na 
programação de fim de ano da cidade. 
 
A programação variada do Réveillon 2012 em Rio das Ostras está atraindo o interesse de turistas e visitantes. Segundo pesquisa de ocupação feita pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na semana passada, a taxa de ocupação das pousadas e hotéis está próxima dos 65%.

E para receber os turistas, Rio das Ostras está com quase tudo pronto. A Secretaria de Turismo preparou uma grande festa com shows, queimas de fogos e muita alegria.

A programação prestigiou os artistas locais, que subirão no mesmo palco de artistas de renome como Isabella Taviani. O ponto alto da festa, com certeza, será a queima de fogos à meia-noite. Ao todo serão utilizadas 13.645 bombas, de três a 10 polegadas, que colorirão o céu da cidade.

O show pirotécnico da virada acontecerá em três balsas que poderão ser vistas das praias do Centro e Tartaruga; no Mirante da Praça da Baleia e no emissário submarino, em Costazul, que terá a tradicional cascata; nas praças de Rocha Leão e Cantagalo, na zona rural da cidade; e também em Mar do Norte. A previsão é de que a queima de fogos tenha 15 minutos.

Shows – Os shows começam no dia 30, na Praça São Pedro, com Isabella Taviani, às 21h, e Banda Pressão do Brasil, às 23h. Na noite do Réveillon, a cantora riostrense Thais Macedo se apresenta às 21h e Glauco Zulo faz a festa a partir das 23h. Dia 1º de janeiro, Rio das Ostras vai receber o Ano Novo com o alto astral das bandas Nada Combinado, às 20h, e a galera do Strada de Terra, que faz show a partir das 22h.

Em Costazul a banda Rio Night vai agitar a noite do dia 31 com apresentação a partir das 23h até duas da madrugada.

Informações turísticas – Turistas e visitantes contam com o Posto de Informações Turísticas da Prefeitura que funcionará como apoio. O horário de funcionamento é sempre das 8h às 17h. Neste fim de semana, sábado, dia 24, o posto ficará aberto das 8h às 14h, e no domingo, dia 25, abrirá a partir das 14h.

No fim de semana do Réveillon, o quiosque abrirá no horário normal no sábado, dia 31, mas ficará fechado no domingo, dia 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário