domingo, 25 de dezembro de 2011

QUISSAMÃ:

PAI encerra atividades de 2011 com festa

site
Uma confraternização de Natal marcou o encerramento das atividades do Programa de Assistência ao Idoso (PAI). Realizada no estacionamento da Prefeitura, a festa marcou a integração e espírito de solidariedade entre os idosos que celebraram a união entre grupos ao mesmo tempo em que renovaram o propósito de estarem juntos novamente nas atividades do PAI em 2012.
Os idosos foram recepcionados pela secretária de Ação Social, Elizabeth Sans, que avaliou como extremamente positivos os resultados obtidos pelo PAI este ano. “Foram inúmeras atividades realizadas: ciclo de palestras, oficinas, exposições, além de orientação das mais diversas com a finalidade de proporcionar aos idosos melhor qualidade de vida”, refletiu.
site1
As apresentações dos alunos que fazem parte do programa contagiaram o público presente. A primeira apresentação ficou por conta do coral Recordar é Viver, cantando as músicas ‘Bate o sino’, ‘Homem de Nazaré’, ‘Um novo tempo’ e ‘Oração pela família’. A segunda apresentação foi do grupo ‘Dança Sênior’, formado por idosos do PAI.
Dona Erotides Jesus Barcelos – comemorando na data seu 81º aniversário – tem 8 anos de PAI e disse que sempre fica emocionada em todas as festas e atividades do PAI. “Isso aqui é muito importante. É um momento em que renovamos as nossas energias para o dia a dia da vida”, disse. O mesmo sentimento teve dona Donita da Silva (72): “O programa mudou a minha vida, é maravilhoso. Me sinto feliz e realizada por fazer parte”, afirmou.
site3
O programa de Assistência ao Idoso atende atualmente cerca de 800 idosos. E paga aos participantes uma bolsa mensal de 270 reais. “É um momento de confraternização e integração entre os idosos, fortalecendo os vínculos. E nas atividades que eles participam, a autoestima aumenta proporcionando felicidade e qualidade de vida”, afirmou Valdicéia Carvalho, coordenadora do Programa PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário