sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

                              QUISSAMÃ:

PARQUE DE JURUBATIBA SERÁ
ABERTO PARA VISITAÇÃO
site2
Em breve o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba vai estar aberto para visitação. Está é a expectativa da direção do Parque e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, após receber a notícia de que ainda no mês de dezembro o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília, vai publicar em diário oficial uma portaria que permitirá conceder autorizações para a promoção de atrativos turísticos.

A portaria vai normatizar e regrar as condições para que pessoas físicas possam atuar dentro de Jurubatiba oferecendo serviços turísticos como passeio de barco (com capacidade para até 10 lugares), passeio com veículos tracionados para areia (como bugre, por exemplo) e condução de visitantes (trilha).

“A publicação da portaria será um marco para a gestão do Parque, já que o mesmo será então oficialmente aberto ao público. Com isso, nós vamos poder oferecer condições propícias a visitação”, ressaltou o chefe do Parna Jurubatiba, Carlos Alexandre Fortuna.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Cunha Carneiro, assim que a portaria for publicada, será marcada uma reunião ou uma audiência pública para informar aos interessados em trabalhar com estas atividades sobre as condições para que os serviços sejam ofertados. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone da sede do Parna, (22) 2765-6024, ou ainda pelo Departamento de Turismo de Quissamã, através do número (22) 2768-9300, ramal 9380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário