sábado, 17 de dezembro de 2011

Joãosinho Trinta será

sepultado na segunda-feira



O carnavalesco Joãosinho Trinta que morreu  às 9h55 da manhã de hoje, no Hospital UDI, em São Luís, em razão de um choque séptico, com infecção generalizada, será sepultado na segunda feira (19) às 10 horas. O corpo será velado em São Luís, porém ainda não foi divulgado onde será o enterro.

Segundo nota distribuída pelo hospital, ao ser internado Joãosinho Trinta apresentava "quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica".

Internado desde 3 de dezembro, o carnavalesco deu entrada em estado grave e foi internado na UTI. Contudo esta não era a primeira vez que ele baixou hospital com estado que inspirava cuidados: em maio deste ano, Joãosinho Trinta ficou 37 dias hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Joãosinho Trinta estava no Maranhão atuando em projetos da Secretaria Estadual da Cultura para os 400 anos de São Luís, comemorados em 2012. A governadora do Maranhão Roseana Sarney disse que o projeto pensado pelo carnavalesco será levado adiante. "Joãozinho pensou num grandioso projeto, que agora deverá ser levado adiante, até como forma de homenagem a esse maranhense que marcou a história da arte brasileira", assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário