sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Assistência Social aldeense realiza reunião sobre o ACESSUAS Trabalho
Por Marianne Rodrigues em 26/01/2017

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na quarta-feira (25) a primeira reunião de 2017 sobre o ACESSUAS Trabalho, que tem como finalidade promover a inclusão produtiva de pessoas cadastradas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Representando as pastas, estiveram a assessora técnica da Gestão do SUAS, Luciana Oliveira, e o diretor geral do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), Hugo Renan, representando o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu. A reunião aconteceu na sede da SASDH.

Imagem da Notícia

De acordo com Hugo Renan, diretor geral do CAT, a cidade de São Pedro da Aldeia tem andado na contra mão da crise. “O município vem evoluindo muito, o Prefeito tem muito comprometimento com a cidade e estamos dando o primeiro passo para subirmos essa escada, com a realização deste trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou Hugo.

O encontro teve o objetivo de consolidar a parceria entre as Secretarias com acesso às informações sobre vagas e datas de cursos de capacitação profissional e vagas no Balcão de Empregos aldeense. O público prioritário da ação são as pessoas que recebem Bolsa Família e as que estão cadastradas no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo Luciana Oliveira, a grande importância do trabalho desenvolvido é atingir o grande público da Assistência Social.  “Queremos formar turmas e alcançar territórios, proporcionando uma boa capacitação aos usuários da Assistência”, finalizou Luciana.

Imagem da Notícia

O Programa Nacional de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho) tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo trabalhista. A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego, como, por exemplo, os cursos gratuitos de qualificação profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário