terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Notícias

Dia de Iemanjá será celebrado em Camburi

Publicada em 31/01/2017, às 15h56

Arquivo PMV SECOM
Estátua de Iemanjá (Yemanjá
Rainha do Mar: ações vão marcar homenagens a Iemanjá no píer de Camburi(Ampliar imagem)
Nesta quinta-feira (2), a partir das 16 horas, acontece, na praia de Camburi, o 33º Balaio de Iemanjá. A iniciativa marca as atividades alusivas ao Dia de Iemanjá na capital e deverá atrair cerca de 500 pessoas para homenagear a "Rainha do Mar".
Entre as ações previstas, estão orações cantadas em línguas africanas - como o yorubá - e o tradicional balaio, em que todos poderão colocar os seus presentes e pedidos para que depois sejam levados para alto-mar em uma escuna.
Segundo a assistente social da Gerencia de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) Maria Anita Falcão, o evento visa contribuir para a discussão do mosaico das heranças culturais e das experiências históricas constituintes do processo de formação social.
"Nosso apoio atende ao artigo 24 do Estatuto da Igualdade Racial, que garante o direito à liberdade de consciência e de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos e de matriz africana. Dessa maneira, pretendemos difundir a existência da cultura de paz, respeito e da solidariedade, por uma cidade de todos com direito à expressão de fé", disse.
A festa é uma realização do Instituto Beneficente e Cultural Nzo Ria Kukuetu, com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e do Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e Diversidade Religiosa.
Serviço
Dia de Iemanjá
Quando: quinta-feira (2), a partir das 16 horas
Local: píer de Iemanjá, no início da avenida Dante Michelini, em Camburi


Informações à imprensa:

Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário