sábado, 28 de janeiro de 2017

Fest Verão Esportivo: competição de Futevôlei agita Imbetiba

2017-01-28 15:47:00 - Jornalista: Laís Monteiro
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de jogo no evento
Foto: Guga Malheiros
Atividades continuam neste domingo na Imbetiba
 O dia já estava ensolarado nas primeiras horas da manhã deste sábado (28), e a bola já estava no alto no primeiro dia do Campeonato de Futevôlei do Fest Verão Esportivo que acontece neste sábado e domingo na Praia da Imbetiba e conta com mais de 120 inscrições entre três categorias.
Tradicional na região, o evento organizado pela Secretaria de Esportes é esperado, anualmente, entre os praticantes. Segundo o Secretário de Esportes, Thales Coutinho, para incentivar que mais pessoas participem, este ano, a competição conta com novidades. “É a primeira vez que estamos dividindo em categorias, são 64 duplas inscritas, sendo 32 na categoria Iniciante, 16 na Open e 16 na Mista, atendendo assim a um maior número de pessoas”, ressaltou.

E para mostrar que esporte também é coisa de família, pai e filho entraram em quadra. Moradores de Conceição de Macabu, Leandro Ramos e o filho Brayan Ramos, de 11 anos, vieram para Macaé para competir. “Essa é a terceira vez que participamos de campeonato juntos, isso aumenta nosso companheirismo. Amanhã vou competir com a minha esposa na categoria mista e meu filho vai estar aqui torcendo, isso contribui no fortalecimento da nossa relação familiar”, afirma Leandro.

Também teve iniciante no esporte em quadra. Praticando futevôlei há nove meses, o macaense Vitor Oliveira acha que a iniciativa contribui no incentivo à pratica de esportes. “Eventos como esse são importantes para que as pessoas tenham vontade de praticar esporte. Estou jogando há pouco tempo, mas já me inscrevi para competir esse ano e quero me preparar para competir nos próximos”, contou.

A torcida também estava marcando presença. Moradores do bairro há 60 anos, o casal de idosos Edson Vieira e Maria Helena da Costa acordaram cedo para assistir os jogos. “Estou gostando do evento ser aqui na Imbetiba, isso movimenta o bairro e também é um lazer para nós”, frisou Edson.

Futevôlei - Modalidade de esporte praticado em uma quadra montada na areia, onde duas equipes, que podem tocar a bola até três vezes com qualquer parte do corpo, exceto, braços, antebraços e mãos, se confrontam com objetivo de enviar a bola ao campo do adversário por cima de uma rede. Respeitando as regras do jogo, o ponto é marcado quando a bola cai no campo adversário.

O Fest Verão Esportivo continua até dia 19 de fevereiro, entre as atividades estão: Capoeira, Judô, Beach Soccer, Pesca, Futevôlei,Vôlei de Praia, Jiu-Jitsu, Kickboxing,Taekwondo, Muay Thai, No Gi, Bodyboard, Handbeach, Surf, Bicicross, Handbeach, Travessia no Mar, Altinha, Corrida da Serra, Futebol de Mesa e Tênis de Mesa.

As inscrições ainda estão abertas somente para algumas modalidades e podem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo, das 8h às 17h. A programação conta com atividades para todas as idades e o calendário completo está em: macae.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário