domingo, 29 de janeiro de 2017

Elevado Gunnar Vingren recebe reforço na sinalização de trânsito

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 26/01/2017 14:17

  • / CUIDADO / 26/01/2017 14:17

    A velocidade permitida na Centenário é de até 60 km/h, porém, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, em Elevados este limite diminui para 40 km/h e a sinalização agora indica isso


Quem transita pela avenida Centenário, em direção ao aeroporto ou ao centro de Belém, já deve ter notado uma sinalização diferenciada no entorno do Elevado Gunnar Vingren, localizado no bairro de Val-de-Cans. É que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) reforçou a sinalização de trânsito existente no local.
Agora, somadas às faixas de eixo, radares, sinalização e placas indicando o limite de velocidade da via, a alguns metros da entrada do Elevado foram implantadas Linhas de estímulo à Redução de Velocidade (LRV), um conjunto de linhas paralelas que, pelo efeito visual, induzem o condutor a reduzir a velocidade do veículo. Essas faixas também estão presentes em outros pontos de Belém, como nas ruas Antônio Barreto, no bairro do Umarizal, e Dr. Moraes, no bairro da Cremação.
O reforço na sinalização tem por principal objetivo coibir o excesso de velocidade e, consequentemente, o número de acidentes. Além das LRV, no Elevado também foram implantados marcadores de alinhamento, que são dispositivos auxiliares destinados a alertar o condutor do veículo da presença de uma curva adiante, além de placas indicando o limite de velocidade diferenciado. “A velocidade permitida na Centenário é de até 60km/h, porém, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, em Elevados este limite diminui para 40km/h”, explica o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.
Texto: Ricardo Miranda
Foto: Uchôa Silva-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário