domingo, 29 de janeiro de 2017

Calçada verde é implantada em igreja de Jardim Camburi

Publicada em 27/01/2017, às 13h58

Carlos Antolini
Calçada Verde em Jardim Camburi
Calçada verde conta com árvores e gramado e oferece segurança para os pedestres em Jardim Camburi(Ampliar imagem)
Calçada Verde em Jardim Camburi
Calçada verde também permite a absorção da água da chuva no solo(Ampliar imagem)
A Igreja Católica Sagrada Família implantou a primeira calçada cidadã verde em Jardim Camburi. Além de garantir a acessibilidade e contar com um passeio seguro para os pedestres, a calçada contém uma faixa verde, onde foram plantadas árvores e grama, tornando mais agradável a sensação térmica para quem caminhar no local.
A calçada verde também permite a absorção da água da chuva no solo, reduzindo alagamentos. Ela foi implantada com o acompanhamento do Núcleo de Calçadas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).
O espaço vem a somar no bairro, pois, além de proporcionar uma caminhada tranquila e sem buracos, é mais um espaço verde em Jardim Camburi. Esse tipo de calçada possui regras específicas de implantação, previstas no decreto 11.975/04. Ela precisa ter largura mínima de 3 metros, sendo reservado 1,20 metro para a passagem dos pedestres.
"Jardim da Penha foi o primeiro bairro a implantar a calçada verde, que foi construída na rua Doutor Antônio Basílio, na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Agora, a iniciativa acontece em outros bairros. Avançamos muito em Vitória com a implantação da calçada cidadã com a implantação do Núcleo, que também orienta sobre a obra", explicou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.
Caso alguém tenha interesse em construir esse modelo de calçada, pode solicitar a orientação do Núcleo de Calçadas pelo email sedec.calcada@vitoria.es.gov.br. O telefone do setor é (27) 3382-6371.

Informações à imprensa:

Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1069 / 98818-4497
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário