domingo, 29 de janeiro de 2017

MUSEU DE CABO FRIO RECEBE MESA REDONDA SOBRE CAVAQUINHO NESTA QUINTA

Por em 26/01/2017
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, apoia nesta quinta-feira (26) a realização da mesa redonda "O Cavaquinho no Contexto da Musicalidade Nacional". O evento, que é uma parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), acontece nos jardins do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Largo de Santo Antônio, a partir das 17h.

De acordo com João Félix, subsecretário de Cultura, além de homenagear o músico Waldrich Azevedo, autor do clássico "Brasileirinho", o encontro tem por objetivo promover um workshop para professores, bem como fomentar a formação de músicos na cidade.

“É um encontro muito importante para Cabo Frio porque é necessário cultivar e manter essa cultura de sermos uma cidade formadora de músicos de cavaquinho”, explicou o subsecretário.

A mesa de debates será composta pelos professores Leonardo Benon, da Escola Brasileira de Choro; Raphael Rabelo, de Brasília; e Pedro Cantalice, bacharelando em cavaquinho pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Completam o encontro o pesquisador de MPB, Egeu Laos e o superintendente da Igualdade Social, Manoel Justino. A mediação será feita pelo artista e mímico Jiddu Sandanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário