domingo, 29 de janeiro de 2017

Prêmio de Brasil Criativo, uma grande conquista para a história cultural de Quissamã

XICO DE PAULA | quinta-feira, dezembro 04, 2014 | 0 comentários


  O registro especial de hoje, (04) vamos dirigir a honrada população do município de Quissamã  e em especial à querida historiadora Helianna Barcelos de Oliveira(foto).  O Espaço Cultural José Carlos de Barcelos, com sede no histórico município de  Quissamã, por meio do projeto "Quissamã Memória Viva", participou na noite de ontem (3)  do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Arquivos, sendo o único representante do Estado do Rio. O evento aconteceu em alto estilo no auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
   


 Foram  22 categorias que usaram  a criatividade como solução para o desenvolvimento da Economia Criativa no Brasil. Dentre elas estão: moda, gastronomia, games, música, teatro, dança, circo, design, arquitetura, patrimônio, arquivos, museus, artesanato, e muitas outras atividades que fazem parte dos cinco campos principais.



 É com imensa alegria que vejo mais uma vez o nosso do querido município quisamaense figurar na grande mídia de maneira tão expressiva na área cultural e histórica.

Parabéns a estimada Helianna Barcelos, por ter mergulhado a fundo nos preparativos para que a simpática Quissamã,  fosse merecidamente premiada com tão importante comenda. A gloriosa Leninha, com patriotismo e a  consciência voltada para as pesquisas históricas de Quissamã, foi sem  dúvida a principal personagem que contribuiu para a brilhante e merecida  conquista. 

Permita-nos saborear um pouco desta vitória, porque nos consideramos coadjuvantes desta conquista. Estamos felizes pela merecida e brilhante vitória.Parabéns Quissamã! Parabéns Leninha! 


 Espaço Cultural José Carlos de Barcelos, 
orgulho cultural dos moradores de Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário