terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resultado da terceira fase da pré-matrícula será divulgado nesta quarta-feira

2017-01-30 11:32:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de um garoto com uniforme da rede pública.
Foto: Bruno Campos
Município garante escola para todas as crianças a partir de quatro anos
O resultado do cadastro dos candidatos que se inscreveram na terceira etapa da pré-matrícula será divulgado nesta quarta-feira (1° de fevereiro). A lista será anunciada no portal da prefeitura, a partir das 9 horas. Realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro, esta fase foi para os que perderam os prazos da primeira e segunda etapa da pré-matrícula. Foram oferecidas vagas para estudantes de Educação Infantil; maternal I e II (dois e três anos); além de pré I e II (quatro e cinco anos); Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.
Os alunos que forem atendidos na terceira etapa devem efetivar a matrícula entre os dias 6 e 10 de fevereiro nas dependências das escolas municipais. Para o processo, pais e responsáveis pelos estudantes ou candidatos maiores de idade deverão comparecer às escolas com os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua, original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade, foto 3x4, original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência), original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.

ETAPAS - A primeira fase da pré-matrícula foi realizada entre os dias 7 a 25 de novembro, totalizando 3.646 cadastros de novos alunos candidatos às vagas de maternal I (dois anos) e maternal II (três anos). Já na segunda etapa, ocorrida entre os dias 5 a 16 de dezembro, foram registrados 1.837 cadastros de candidatos a partir de quatro anos. Nesta fase foram oferecidas vagas para o Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil (pré I) direcionada a alunos na faixa de quatro anos e pré II para alunos com cinco anos.

O município atende à determinação legal, cuja previsão é que todas as crianças com quatro anos de idade devem estar matriculadas nas escolas. A Secretaria de Educação funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Macaé, Centro, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário