sábado, 28 de janeiro de 2017

Programe-se!: Amanhã (28) tem encontro de danças folclóricas em Campinho

  •  Sexta, 27 Janeiro 2017 00:00 
  •  
  •  Publicado em Destaques 
  •    
  •  Lido 21 vezes
O grupo Blumen der Erde, de Soído, é um dos participantes do encontroO grupo Blumen der Erde, de Soído, é um dos participantes do encontro
Lorena Müller
Quem gosta de dança e cultura tem programa certo neste final de semana em Domingos Martins com a realização do Encontro de Grupos Folclóricos Germânicos. Amanhã (28) a cidade se torna o palco de intercâmbio cultural entre diversos grupos de vários estados do país com apresentações no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt.
As atividades começam logo pela manhã com oficina de repasse de danças promovida e coordenada pelo Grupo Folclórico Alemão Liebe Zum Tanz, de São João do Oeste, Santa Catarina. Os integrantes ministrarão as aulas para os integrantes dos demais grupos participantes a partir das 8 horas, no Centro Cultural (antigo Hotel Imperador).
À noite, um grande encontro será realizado no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho, às 19 horas. “Teremos apresentações de diversos grupos folclóricos da região e dos alunos da oficina de dança, vai ser uma linda celebração da cultura germânica, todos estão convidados a participar”, adianta a coordenadora da Casa da Cultura, Dulciele Stein Suela.
Já estão confirmadas as participações dos grupos Blumen der Erde Volkstanzgruppe, Bergfreunde de Campinho (Domingos Martins), Os Pomeranos (Santa Maria de Jetibá), Piger der Hoffnung (Cariacica), Frau Carolin (Itarana), Land der Wasserfälle (Afonso Cláudio), Grünes Tal (Marechal Floriano), Pommerland (Santa Maria de Jetibá) e Pomerischi Von Minen( Itueta – MG).
Saiba mais sobre o grupo Liebe Zum Tanz
O Grupo Folclórico Alemão Liebe Zum Tanz (amor à dança) foi criado em 1992 na comunidade catarinense Linha de Macuco, inicialmente com 20 dançarinos. A primeira apresentação ocorreu no mês de maio do ano de 1993, na localidade de Macuco, numa promoção em homenagem ao dia das mães. Para a apresentação, os trajes foram improvisados e todos emprestados de demais grupos.
grupo liebe zum tanz capa
Mais tarde, consolidado, o grupo passou a participar ativamente de eventos culturais municipais e regionais. Participante dos encontros regionais de grupos de danças, festivais da canção alemã, gincanas culturais e intercâmbios interestaduais. Como parte integrante das programações anuais realizadas pelo grupo, está a organização da Deutsche Woche (Semana Alemã), umas das maiores festas de cunho cultural da região e festa destaque do município de São João do Oeste.
O grupo mantém na ativa quatro categorias distintas de dançarinos: a mirim com crianças até 5 anos; categoria infantil até 10 anos; categoria juvenil até 18 anos e a categoria adulta. Somados aos dançarinos, conta com uma equipe de apoio formada por pais e acompanhantes que incentivam e participam ativamente das atividades desenvolvidas. São mais de 100 pessoas, que formam juntos, o que o grupo autodenomina de “Família Liebe Zum Tanz”.
Acesse o site do grupo: www.tanz.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário