domingo, 29 de janeiro de 2017

CHAPE ESTREIA COM VITÓRIA

29/01/2017 - 20:01
CHAPE ESTREIA COM VITÓRIA
 
Dia de reencontrar a vitória! Assim foi o domingo, 29, quando a Chapecoense entrou em campo contra a equipe do Inter de Lages pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. E logo de cara, os mais de oito mil torcedores que foram à Arena Condá perceberam a postura de um time que entrou em campo para vencer. A equipe que havia iniciado a partida contra o Palmeiras, no primeiro jogo do ano, mais uma vez mostrou qualidade, entrosamento e agradou o torcedor. Além disso, garantiu a primeira vitória do Verdão em 2016.

Logo aos 5 minutos de partida o experiente meia Neném arrancou contra-ataque e, mais uma vez, fez a dupla de ataque Rossi e Niltinho funcionar. Rossi recebeu de Neném, avançou até a linha de fundo e fez cruzamento preciso para Niltinho completar, de esquerda, pra dentro das redes do goleiro adversário. O Inter de Lages seguiu jogando como iniciou, totalmente recuado e contando com erros da Chapecoense para tentar contra-ataques. 

A equipe alviverde, no entanto, seguiu superior, ditando o ritmo e apostando nas laterais para imprimir velocidade ao jogo. Tanto que foi pela esquerda que nasceu a jogada que resultou no segundo gol do Verdão, com Rossi avançando e invertendo para João Pedro, que mandou para Wellington Paulista completar, de primeira, pro fundo do gol, aos 41 da etapa inicial. Na comemoração, o atacante que carrega o 9 nas costas parou em frente a bandeira de Bruno Rangel e exaltou o número, que foi usado pelo maior artilheiro da história do clube. Primeiro tempo finalizado em 2x0 para a Chape. 

Na etapa complementar, o Inter de Lages voltou jogando mais aberto, com mais intensidade e apostando mais, na tentativa de diminuir a diferença do placar. A Chape, por sua vez, diminuiu o ritmo - também pelo cansaço devido ao pouco tempo de treino. Aos 22 minutos, contando com o azar do desvio em João Pedro, Enercino, camisa 10 do Inter de Lages, anotou para a equipe da serra. Depois de sofrer o gol, Mancini fez alterações, colocando Osman no lugar de Niltinho, Nadson no lugar de Girotto e Túlio de Melo no lugar de Wellington Paulista. Com as mudanças, a Chape recuperou a posse de bola e conseguiu administrar o resultado, garantindo a vitória alviverde por 2x1 na estreia do estadual. 

O próximo compromisso do Verdão é na quarta, às 19h30, contra a equipe do Tubarão, no sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário