domingo, 29 de janeiro de 2017

Caminhada e canoagem agitam o domingo em Barra de São João
Atividades vão proporcionar o contato direto com as belezas naturais do distrito

No próximo domingo, dia 29, não vão faltar opções de lazer e entretenimento em Barra de São João. No Praião, acontece a Caminhada Turística Circuito do Poeta. E o 1º Encontro de Canoagem no Rio São João vai agitar a Beira-Rio. Além de promover a saúde e o bem estar da população, o objetivo da Prefeitura de Casimiro de Abreu é fomentar o turismo e divulgar os principais pontos turísticos do município.
 CAMINHADA – Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, a Caminhada Turística conta com um percurso de.7 km e terá duração média de duas horas. O ponto de encontro será no Praião, às 8h, no Quiosque do Jailton. Os participantes percorrerão a orla do Praião, Beira-Rio, passando pelo Museu Casa de Casimiro de Abreu, Praça As Primaveras, Prainha e a Capela de São João Batista.
Para participar da atividade, os interessados devem ter muito fôlego e disposição. É importante usar roupas leves e tênis adequados para caminhar. É preciso lembrar ainda do protetor solar, além da garrafinha de água para manter o corpo hidratado.

CANOAGEM – Aproveitar o potencial do rio São João para fortalecer o esporte de aventura no município. Essa é a principal proposta do 1º Encontro de Canoagem no Rio São João, realizado pela iniciativa privada, com apoio da Prefeitura.
A atividade vai reunir os amantes de esportes náuticos e de aventura. O ponto de encontro será às 8h30, em frente ao Museu Casa de Casimiro de Abreu. Para participar é preciso ter uma canoa, caiaque ou prancha de stand up paddle.
Os participantes vão subir o rio São João, onde poderão admirar o belo Morro São João, os casarios coloniais da Beira-Rio, além da diversidade do manguezal preservado. Todo o percurso será acompanhado por profissionais capacitados, oferecendo segurança aos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário