quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dragline segue com desobstrução no Canal da Barra do Furado

A máquina “dragline”, cedida pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e deslocada pela superintendência municipal de Agricultura e Pecuária do Canal Cambaíba para o Canal da Barra do Furado segue desde a última sexta-feira (19) com a dragagem na barra, retirando areia da entrada do canal. A informação é do superintendente Nildo Cardoso.

O trabalho, no entanto, teve o ritmo reduzido porque a máquina carregadeira,  disponibilizada pela Prefeitura de Quissamã, que firmou parceria com a Prefeitura de Campos para a realização dos trabalhos, apresentou problema e a "dragline" teve que fazer os dois serviços: o de dragagem e o de transporte da areia para o lado oposto de um aterro a cerca de 100 metros. 

A Prefeitura de Campos entrou em contato na manhã desta quarta-feira (24) com representantes da Prefeitura de Quissamã que informaram que a máquina carregadeira já foi consertada, e será deslocada ainda neste dia para o Canal da Barra do Furado. 

— Pelo planejado, a dragline fará a dragagem da areia, enquanto a máquina carregadeira transporta o sedimento para o lado oposto do aterro. A intenção é evitar que a areia seja depositada na margem do canal, como das vezes anteriores, e em períodos de marés altas e correntes marinhas voltem a depositar todo o material na “boca da barra”, impedindo a entrada e saída de barcos no canal — explicou Nildo.
Por: Redação - Foto: Rogério Azevedo / Divulgação -  24/05/2017 10:34:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário