segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mais de seis mil pessoas participam da corrida e caminhada do Sesi

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 01/05/2017 13:38

  • / DIA DO TRABALHADOR / 01/05/2017 13:38

    Incentivo à prática esportiva e melhor qualidade de vida são os objetivos da tradicional corrida promovida pelo Sesi


Acordar cedo, correr cerca de dez quilômetros e conciliar a vida de atleta com o trabalho na roça não é fácil, mas essa é a rotina de Rosivaldo da Silva. Maratonista há 15 anos, ele acordou cedo nesse dia que seria de folga pra fazer o que mais gosta: "Eu treino por isso, para praticar o esporte que me dá prazer, o atletismo. Trabalho na roça e me sinto homenageado nesse dia que é de comemoração para nós”, conta. 
As horas de treino e dedicação deram resultado, Rosivaldo conquistou, pela segunda vez,o título da Corrida do Sesi 2017, realizada nesta segunda - feira (01), no Portal da Amazônia em homenagem ao Dia do Trabalhado. “Foi muito gratificante, sou de Bragança e mais um ano poder ser campeão no meu estado me motiva. Já corri São Silvestre e Corrida da Pampulha, mas correr e ganhar aqui é diferente”, comemora. Entre as mulheres, o título ficou com Edna de Oliveira.
Mas não foram só os atletas profissionais que fizeram a festa no Dia do Trabalhado, os atletas amadores mostraram disposição e muita vontade,caso da aposentada Maria Estela Dias que participou da caminhada de quatro quilômetros.“Sou cardíaca e por recomendação médica preciso caminhar meia hora por dia, participei pela primeira vez e pretendo participar novamente. Sou aposentada, já trabalhei muito e é uma forma de festejar a data”, comemorou. 
Esse ano a corrida e caminhada do SESI teve início ás 6h da manhã e contou com mais de 4 mil inscritos na corrida e quase 2 mil na caminhada, que percorreu 4 km. O percurso da corrida,de 10km, teve saída do Portal, passando pela Rua dos Mundurucus, Avenidas José Bonifácio e Conselheiro Furtado, Rua Cesário Alvim e terminando no Portal da Amazônia. A corrida e caminhada do SESI, contou com o apoio da Prefeitura de Belém através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), Guarda Municipal de Belém e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
“ É um evento tradicional na nossa cidade, um dia que enaltece o trabalhador de Belém de uma maneira geral. A Prefeitura de Belém fica muito satisfeita em apoiar e incentivar mais um evento esportivo”, explica o titular da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, Wilson Neto.
Texto: Victor Miranda
Foto: Tássia Barros - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário