quarta-feira, 24 de maio de 2017

Saúde faz audiência pública na Câmara Municipal

   Saúde faz audiência pública  na Câmara Municipal
Acompanhado da assessora de Planejamento, Delba Barros, e do coordenador do Fundo Municipal de Saúde, Fabiano Barreto, o secretário de Saúde de Quissamã, Linaldo Lyra, participou na tarde desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores, da audiência pública quando prestou contas do 1º quadrimestre deste ano, exigida na Lei Complementar nº 141. A obrigatoriedade é para mostrar a execução dos recursos recebidos (dotações, transferências e investimentos) oriundos do Fundo Municipal de Saúde e de emendas parlamentares aplicados nas ações de cada área da secretaria, como hospital, Fisioterapia, Centro de Especialidades, Odontologia e Centro de Atenção Psicossocial, entre outras, que preparam relatórios.
Na audiência, com cerca de duas horas, e que contou com a presença de diversos segmentos, foram apresentados demonstrativos sobre material de consumo, folha de pessoal e encargos sociais dos Agentes Comunitários de Saúde, aquisição de raio-x móvel, veículos e equipamentos e procedimentos médicos e odontológicos, além de exames, consultas, cirurgias, vacinas e doação de aparelhos.
O secretário da pasta, Linaldo Lyra, classificou a audiência como positiva, quando pode mostrar as metas atingidas nestes quatro primeiros meses.

— Tivemos uma boa participação, com o auditório lotado. Os presentes puderam conhecer as ações que foram implementadas nesse quadrimestre e as metas que foram alcançadas. Apesar do quadro de dificuldade financeira e a desestruturação encontrada na secretaria, avançamos e, estamos melhorando as ofertas na área —disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário