segunda-feira, 1 de maio de 2017

Serviços e diversão marcam o Dia do Trabalhador

2017-05-01 15:40:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
uma mulher com uma escova de dente grande nas mãos e crianças ao seu redor
Foto: Guga Malheiros
Programação variada atraiu público na Praça dos Navegantes, na Barra
O Dia do Trabalhador foi marcado em Macaé pela prestação de serviços à população e a integração de centenas de pessoas. A prefeitura preparou uma programação especial com diversas atividades por diferentes setores. As ações se concentraram na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé, de 9h às 15h.
Na esperança de retornar ao mercado de trabalho, Uanderson Alves de Brito, 38 anos, chegou na praça antes das 7h. "Cheguei aqui com a esperança renovada. Esse evento não é apenas a oportunidade para procurar emprego, mas para obter informação e participar das atividades", contou o profissional da área de alimentação.

De acordo com o secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Leonardo Pessanha, esta foi a oportunidade para a população contar com serviços úteis e essenciais em prol da melhor qualidade de vida. "O mais importante hoje é disponibilizar para o trabalhador uma rede de serviços em um só lugar, além de lazer e entretenimento", frisou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, destacou a escolha do local para a realização do evento. "A Barra é um local estratégico que tem no seu entorno diversos bairros e, desta forma, o trabalho desenvolvido hoje atingiu um grande número de pessoas".

A programação contou com emissão de documentos como carteira de identidade, orientação para a carteira de trabalho e encaminhamento de vaga de emprego.

A dona de casa, Dayana Neves, 33 anos, levou os filhos para curtir a programação e aproveitou para fazer a carteira de identidade da caçula, de 4 anos. "Gostei muito desse trabalho da prefeitura aqui na praça, peguei várias informações. Além do documento, minha filha está curtindo o trabalho da equipe de odontologia, e até ganhou um estojo com material de higiene bucal".

A população também contou com informações sobre o acesso ao programa Bolsa Família, além de ter a chance de saber mais a respeito dos direitos do consumidor, microempreendedor individual, saúde com medição da pressão arterial, índice glicêmico e de massa corporal, saude bucal com roda de conversa, distribuição de kit e agendamento para tratamento imediato.

Na área da beleza, o público contou com corte de cabelo, penteados e desing de sobrancelhas. Na ocasião também foram destacadas informações sobre a entrega e direito ao cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Programação

O público teve ainda a oportunidade de assistir apresentação de atividades culturais como balé, capoeira e dança de rua do Polo de Cultura do bairro Fronteira. Além disso, a garotada também se encantou com apresentação dos contadores de história.

Os esportes também ficaram em alta na programação do trabalhador, com o apoio da prefeitura, o Clube de Ciclista de Macaé realizou um grande passeio ciclístico que saiu do bairro Aeroporto até a Imbetiba e retorno para o Aeroporto. Ainda teve apresentação de lutas marciais, futebol, futebol de salão, futevôlei e outras atividades. A musicalidade também embalou o evento. Os shows do grupo do Benê Lá e Rafael Miranda contagiaram a plateia que cantou e dançou com um som eclético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário