terça-feira, 28 de novembro de 2017

Pequenos produtores recebem pela primeira vez Selo da Agricultura Familiar
Um salto para alavancar o setor agrícola no município de Casimiro de Abreu

Um salto passo para alavancar a agricultura familiar! Produtores rurais de Casimiro de Abreu começam a receber nesta segunda, dia 27, pela primeira vez o Selo da Agricultura Familiar, uma importante ferramenta criada pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário para identificar os produtos oriundos desse setor, uma cadeia que vem se organizando para produzir cada vez mais e com mais qualidade.
O prefeito Paulo Dames ao lado do secretário de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu, Nilton de Paula, recebeu no Sítio Agrícola o Secretário Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do governo federal, Jefferson Coriteac, e o deputado federal Áureo Lídio Moreira Ribeiro (SD-RJ) para juntos entregarem o Selo da Agricultura Familiar a 14 produtores do município. Foi uma tarde de comemoração para os pequenos agricultores.

Durante a visita ao Sítio Agrícola, Paulo Dames apresentou a Jefferson Coriteac o programa de criação de tilápias (piscicultura), no qual está inserido o projeto Pesque Leve.
O Secretário Especial da Agricultura Familiar aprovou o que viu e garantiu apoio para o programa com recursos para aquisição de máquinas de beneficiamento do peixe.
Para os produtores, o Selo da Agricultura Familiar é instrumento que agrega valor, uma vez que o produto vindo da agricultura familiar promove valores cada vez mais exigidos pelos consumidores: sustentabilidade, responsabilidade social, responsabilidade ambiental, valorização da cultura local, valorização da produção regional, que gera trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento local sustentável. Para quem consome, o Selo da Agricultura Familiar assegura o direito de saber a origem do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário