terça-feira, 28 de novembro de 2017

Smece prorroga prazo para renovação de matrícula

Prazo também foi ampliado para encaminhamentos e transferências. Com o novo prazo da renovação, a pré-matrícula será realizada de oito a 12 de janeiro de 2018. Pais e responsáveis devem estar atentos à documentação exigida.
 (Foto: Antônio Cruz/Arquivo)
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) prorrogou até o dia 6 de dezembro, o prazo para a renovação de matrícula na rede municipal de ensino. A decisão atende a um pedido da comunidade escolar para juntada de documentos. De acordo com dados da Smece, mais de 80% dos estudantes realizaram o cadastro na primeira fase do processo. Com o novo prazo da renovação, a pré-matrícula deverá ser realizada de oito a 12 de janeiro de 2018. 

A Portaria 29/2017 com a decisão foi publicada na edição desta terça-feira (28), do Diário Oficial Eletrônico com o novo cronograma do processo de renovação, encaminhamento, transferência e pré-matrícula.  A gerente de Matrícula da Smece, Tereza de Cássia Daibes Glória ressalta que os responsáveis pelos estudantes da rede municipal que ainda não fizeram a renovação precisam se apressar para melhor eficiência do trabalho.  

A Portaria e o edital com as considerações, critérios e o calendário foram publicados no Diário Oficial do município no dia 5 de outubro. Entre a documentação exigida estão: certidão de nascimento, CPF, RG do candidato; CPF e RG do responsável legal; informação a respeito da necessidade educativa especial, se houver, constante em laudo médico; rede de Ensino de origem; endereço completo; se o candidato possui irmão (s) em unidade da rede municipal, a qual deseja ingressar, discriminando-a; três opções de unidades escolares distintas. 

O novo prazo contempla ainda casos de encaminhamento e transferência. Após 6 de dezembro, a renovação de matrícula continua com procedimentos internos nas 239 escolas e creches municipais para análise dos dados cadastrados no Banco Municipal de Matrícula. A lista atualizada do quadro de vagas está prevista para ser divulgada em 18 de dezembro.  A efetivação da matrícula dos candidatos alocados em 2018 será de 24 a 31 de janeiro.

— Demos um período maior para que as pessoas se adequassem às exigências do novo método, reunindo a documentação. Sabemos que são muitos documentos, mas a exigência se faz necessária para garantir a implementação de políticas públicas e distribuição justa das vagas — destacou a secretária de Educação, Luciana Eccard.   
Por: Redação - Foto: Antônio Cruz/Arquivo -  28/11/2017 18:48:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário