segunda-feira, 27 de novembro de 2017

HANDBEACH MOVIMENTA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Por Marianne Rodrigues em 24/11/2017
Imagem da Notícia:
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Projetos Esportivos, realizou o Torneio de Handbeach feminino, na Praia do Centro. Após as disputas em três partidas, a equipe Rio Handbeach foi a grande vencedora, o Uni Hand ficou com a segunda colocação e o time do Icaraí com o terceiro lugar. As participantes receberam como premiação troféus e medalhas. A competição contou com a participação e palestra da Tetracampeã Mundial de Handebol de Areia, Renata Santiago.


Durante o evento, houve uma clínica com os professores de educação física e recreadores da rede municipal aldeense, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A palestra foi ministrada pela Tetracampeã Mundial, Renata Santiago.


Renata Santiago é pivô da seleção brasileira de handebol de areia e foi eleita a melhor pivô na modalidade em 2014 e 2016. “Passei um pouquinho para os professores da rede municipal como funciona o esporte, as principais diferenças entre o futebol de areia e o de quadra, além de tirar dúvidas”, afirmou.


De acordo com a educadora da rede municipal, Sara Wagner, foi de grande relevância receber, em São Pedro da Aldeia, uma importante figura da modalidade esportiva. “Além de ser uma grande atleta de um esporte que é basicamente novo, Renata Santiago é uma representação fidedigna do que a gente procura”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário