sábado, 25 de novembro de 2017

Começam inscrições para 977 vagas em cursos de pequena duração

2017-11-23 14:59:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da fachada do CETEP
Foto: João Barreto/Arquivo Secom
Palestras e workshops são nas áreas de produção cultural, saúde, desenvolvimento educacional, negócios e outras
Começaram nesta quinta-feira (23), no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, as inscrições para a Primeira Jornada Tecnológica do Cetep. As inscrições continuam nesta sexta (24) e terminam assim que as vagas forem preenchidas. A jornada acontece de segunda-feira (27) a 15 de dezembro, no próprio Cetep, localizado na Rua Alfredo Backer, 363 - Centro. São 977 vagas de capacitação e aperfeiçoamento profissional em minicursos, workshops e palestras.
Edital nº 005/2017, disponível no site da prefeitura, dentro do link da Secretaria de Educação, contém todas as regras para o ingresso nos cursos. Todas as atividades oferecidas são gratuitas e não há cobrança de taxa de inscrição para participação. O candidato poderá se inscrever em até três atividades.

Os cursos estão divididos pelos seguintes eixos tecnológicos: produção cultural e design; ambiente e saúde (beleza); desenvolvimento educacional e social; gestão e negócios; controle e processos industriais. Todos os cursos são de curta duração; as datas de realização e horários estão disponíveis no edital.

No eixo Produção Cultural e Design serão ofertados os workshops e palestras "Decoupage efeito pedra com papel de revista"; "Fotografia de casamento"; "Decoração natalina em biscuit"; "Bolsas em tecido" e "Bordado livre e ponto cruz".

Na temática Ambiente e Saúde, os assuntos que serão abordados são: "Design de sobrancelha e depilação facial Egípcia"; "Básico de mega hair"; "Design de unhas"; "Coleta de materiais biológicos para laboratório"; "O tabagismos e suas repercussões na saúde bucal"; "Biossegurança para profissionais da saúde"; "Disfunção urinária: causas e tratamentos"; "Qual conduta o profissional de odontologia espera do seu ASB?"; "O mercado de trabalho em análises clínicas"; "Recepcionista de consultórios: o que eu preciso saber?"; "Terapia manual nas hérnias de disco lombar"; "Boas práticas em manipulação de alimentos"; "Eletrônica com congelamento de alimentos"; "Cuidados com a água para consumo humano" e "Boas práticas em salão de beleza".

Em Desenvolvimento Educacional e Social os interessados podem se inscrever em "Produção da voz e da fala"; "Aprenda a programar: criação de jogos educacionais"; "Aprenda a programar: criação de aplicativos educacionais"; "Programa jovem aprendiz: o que você precisa saber"; "Dicas de comportamento adequado em uma entrevista de emprego" e "A nova economia". No eixo de Controle e processos industriais o curso "Básico de leitura e interpretação de desenho técnico" será promovido.

O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido gratuitamente pelo Cetep. Os materiais de consumo e permanentes necessários para as práticas individuais de alguns cursos deverão ser adquiridos pelos alunos. Menores de 18 anos devem ter sua inscrição feita por um responsável legal.

O interessado deve levar os seguintes documentos para se inscrever: documento de identidade com foto original; CPF do próprio candidato, original; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada) para as atividades que têm como pré-requisito formação profissional completa ou cursando ou escolaridade completa ou cursando

Nenhum comentário:

Postar um comentário