quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Publicado em 29 de novembro 2017

Prefeitura quita 13º salário dos servidores municipais

Gabriel Sales
Mesmo com as dificuldades econômicas e com a perda de receita orçamentária, a Prefeitura deposita, nessa quinta-feira, dia 30, o pagamento dos 50% restantes do 13% salário de todos os servidores
Mesmo com as dificuldades econômicas e com a perda de receita orçamentária, a Prefeitura de Rio das Ostras deposita, nessa quinta-feira, dia 30, o pagamento dos 50% restantes do 13% salário de todos os servidores municipais. Com essa medida, a economia do município, no início do período de festas de final de ano, será aquecida em mais de R$ 8 milhões. 

Essa medida foi possível graças a um estudo de viabilidade econômica e as medidas de austeridade que foram tomadas no início do governo, reduzindo de forma eficiente as despesas de custeio da máquina pública. 

Todos os segmentos do comércio serão beneficiados serão beneficiados, direta e indiretamente, com o aporte financeiro feito, tendo em vista a circulação de dinheiro que será feita pelos servidores. 

Para o prefeito Carlos Augusto, o trabalho duro dos servidores e o planejamento feito pela equipe de Governo foram fundamentais para que o município conseguisse quitar o 13º antecipadamente. “Este ano tivemos uma perda de receita orçamentária de mais de R$ 15 milhões e, mesmo assim, com o trabalho sério e profissional que todos tem desempenhado, incluindo aí todo o funcionalismo municipal, conseguimos quitar o pagamento do 13º salário de forma antecipada, junto com os vencimentos de novembro. Dessa forma, os servidores poderão fazer o planejamento para compras de final de ano, quitar dívidas ou até mesmo antecipar pagamentos”, declarou Carlos Augusto. 

De acordo com o prefeito, o desafio é diário porque as dificuldades não param. “O importante é que vamos continuar trabalhando muito, de forma séria e profissional, para recolocarmos nossa Rio das Ostras no caminho certo”, completou. 

Na opinião da comerciante Antônia Louzada, dona de uma pequena loja de roupas, quando pagamento do 13º salário dos servidores é feito no final de novembro ou início de dezembro, as vendas sempre melhoram. “Tenho muitos funcionários da Prefeitura como clientes e nessa época de final de ano, quando sai o pagamento eles sempre vêm comprar os presentes de final de ano, aumentando bem as minhas vendas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário