sábado, 25 de novembro de 2017

Prefeitura entrega domingo a Academia da Praça Santo Antônio

As inscrições poderão ser feitas do dia 27 de novembro ao dia 1º de dezembro. As aulas estão previstas para começarem no dia 4.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai entregar à população a  Academia da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, no próximo domingo (26). O espaço que foi totalmente recuperado será reinaugurado durante a abertura do Projeto “Via Esporte Guarus”. São 14 equipamentos de musculação, como barra fixa, paralelas, mesa de supino, cadeira extensora, mesa flexora, leg press, panturrilheiras, pesos livres e barras, com acompanhamento de um profissional de educação física.

— Esse é um compromisso do prefeito Rafael Diniz, que é massificar o esporte em todo o município, como principal proposta de melhorar a qualidade de vida dos campistas. A Organização Mundial de Saúde ressalta que quem pratica atividade física, pelo menos três vezes por semana, reduz o risco de adquirir doenças provenientes do sedentarismo, como hipertensão e doenças ocupacionais, como tendinite, LER, DORT. Essas ações, a médio e longo prazo, vão refletir na queda do atendimento nos postos de saúde — destacou o presidente da Fundação Raphael Thuin.

Em janeiro, a nova gestão da Prefeitura de Campos encontrou cinco academias ao ar livre totalmente danificadas com os equipamentos quebrados, colocando a segurança dos usuários em risco: Parque Imperial, Ururaí, Farol de São Thomé, São Benedito e a da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca. A FME recolheu os equipamentos e apesar das dificuldades econômicas que o município enfrenta, com o apoio da iniciativa privada vem conseguindo recuperar. A primeira a ser recuperada e entregue foi a do Jardim São Benedito e agora a do Jardim Carioca.

Inscrições - A partir de segunda-feira, (27) a população poderá fazer a inscrição, na própria Academia da Praça do Santo Antônio. O atendimento será feito das 7h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição cópia do atestado médico, declaração escolar, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de dezembro.
Por: Jô Siqueira - Foto: Rodrigo Silveira -  24/11/2017 12:18:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário