segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Alunos da rede municipal são destaque na Olimpíada de Matemática

2017-11-27 16:52:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de aluno da rede municipal uniformizado
Foto: Maurício Porão/Arquivo Secom
Seis medalhas conquistadas são de bronze e uma é de prata
A rede municipal conquistou sete medalhas na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cujo resultado foi divulgado neste final de semana. Seis medalhas são de bronze e uma é de prata. Além disso, a educação de Macaé também faturou cerca de 30 medalhas de menção honrosa. A entrega da premiação será em 2018, em data que ainda será divulgada. Do total de 25 escolas públicas participantes do país, o Colégio Municipal Sana é o único representante da região que será premiado em virtude do desempenho dos alunos. A unidade ganhará medalha e um kit pedagógico.
Dentre os alunos, se destaca o estudante do Colégio Municipal Polivalente Anísio Teixeira, João Henrique Mendes da Costa, que conquistou medalha de prata. Na lista também estão os ganhadores do bronze Anna Lyvia Mendonça Freiman, do Colégio Municipal Sana, além de Larissa Machado da Silva, Nayra Marques de Souza e Arthur Magalhães Oliveira, estudantes do Polivalente Anísio Teixeira.

Jhulie da Costa, que estuda no Colégio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo e Everson Miranda Martinez, representante do Colégio Municipal Olga Benário Prestes, também conquistaram medalhas de bronze. O professor Uilson Franco Marinho, que atua no Colégio Municipal Polivalente Anísio Teixeira, também será premiado.

O diretor do Colégio Municipal Sana, Sol Grey Tavares, lembra que ao longo dos últimos anos, a unidade recebeu cerca de 90 prêmios de menção honrosa. "No ano de 2016, nosso aluno Fernando Sandre Pereira conquistou medalha de bronze. Toda a comunidade escolar fica muito feliz com os resultados", observa.

O professor de Matemática e secretário de Educação, Guto Garcia, lembra que a Obmep estimula o estudo da Matemática e revela talentos. "Incentivamos os estudantes a se dedicar às áreas científicas e tecnológicas", pontua.

Olimpíada Brasileira de Matemática é aplicada em duas fases

Aplicada em duas fases, no mês de junho e setembro, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e tem como objetivo estimular o estudo da matemática. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

A prova foi dividida nas categorias nível um (alunos matriculados em 2017 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); dois (matriculados em 2017 no 8º ou 9º ano) e três (estudantes do Ensino Médio).

Menção honrosa - Entre alunos que foram premiados com menção honrosa estão Ana Beatriz de Souza (Sana), Diogo de Souza (Claudio Moacyr de Azavedo), Gustavo Werlang (Olga Benário), Helena Nunes (Maria Letícia Santos Carvalho), Herter Andrade (Polivalente Anísio Teixeira), Luan Silva Campos (Polivalente Anísio Teixeira), Mariana Guimarães (Ciep Municipal Maringá), Sara Vieira (Polivalente), Thiago Bogado (Polivalente) e Victoria Araújo (Raul Veiga).

Na categoria nível 3, os premiados são Arthur da Cruz, Breno Ferreira, Jordana Santana, Maycon Gomes e Victoria Paschoal, todos do Colégio Aplicação (CAp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário