segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Dia do Voluntário é celebrado com ação na ZEN

Jorge Ronald
Voluntários podem se inscrever para participar de ação conjunta para restaurar o Centro Municipal de Qualificação Profissional
No próximo dia 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntário e a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Gestão Pública, celebrará a data em parceria com empresas que compõem à Associação da Zona Especial de Negócios – AZEN. Na ocasião, a ação conjunta será para restaurar o Centro Municipal de Qualificação Profissional. 

Segundo a secretária da pasta, Rosemarie Teixeira, a ação será na terça, dia 5, com início às 8h. A ideia é reunir voluntários para fazer serviços de manutenção na unidade como pintura de fachada e salas, troca de fechaduras, restauração dos jardins, manutenção dos postes de iluminação e outros consertos e reparos. 

Funcionários de empresas da Zen ou de unidades da Prefeitura interessados em participar do movimento já podem se inscrever através do e-mail: voluntarioro@gmail.com. Até esta quinta-feira, dia 23 de novembro, cerca de 30 pessoas já foram inscritas como voluntárias. Empresas que tiverem interesse em fazer doações de materiais para manutenção da unidade também podem se inscrever. 

Ainda de acordo com Rosemarie, a ação também contará com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras – Aciro. 

“O Centro de Qualificação Profissional é uma unidade muito utilizada pelas empresas associadas para capacitação de funcionários. E estamos aproveitando este momento de parceria da Prefeitura com o comércio e indústria para fazer esse movimento que é tão significativo neste tempo de crise. Ver pessoas engajadas e com disponibilidade de ajudar nesse momento, por um bem comum, é importante para todos”, completa a secretária. 

Para encerrar o encontro em comemoração ao Dia do Voluntariado será servido um almoço para todos os voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário