sexta-feira, 26 de outubro de 2018

10ª Bienal do Livro de Campos terá 75 horas de duração

Os cinco dias de evento trarão mais de 100 atividades, como lançamento de livro, rodas de conversa, shows musicais, workshops, exposições, teatro adulto e teatro infantil, mostras de arte e muito mais.
Por: Redação - Foto: Renan Liu/Arquivo -  26/10/2018 - 11:12:16
 (Foto: Renan Liu/Arquivo)
A 10ª Bienal do Livro de Campos, cujo tema é Leitura que Liberta, terá mais de 100 atividades. Para tanta programação, serão 75 horas divididas entre os cinco dias do evento. A única feira literária do interior do Estado do Rio de Janeiro acontecerá de 20 a 25 de novembro, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).  

Serão mais de 15 mesas de debates, dois festivais, espetáculos teatrais adulto e infantil, palestras, oficinas, workshops, exposição, mostra de arte, leitura dramatizada, curso, café literário, rodas de conversa, encontro, mostra audiovisual, virada cultural, shows, além de lançamento de livro. 

Os nomes já anunciados são: Bráulio Bessa, Artur Xexéo, Aluysio Abreu Barbosa, Claudia Eleonora, Ocinei Trindade, Daniel Rangel, Sylvia Paes, Genilson Soares, Joaquim Eloy, Hélio Coelho, Vilmar Rangel, Mariângela Honorato, Paola, Souza, Vanessa Henriques, Joice Berth, Crala Akotirene, Wagner Schwartz, Sérgio Máximo Jr, Raphael Draccon, Carolina Munhos, João Ventura, Leoni, Léo Puglia, Antônia Pellegrino, Anislle Silva, Jane Munhoz, Léo Santos e Marissol Rios. 

A 10ª Bienal do Livro de Campos tem o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping. Esta edição será realizada no mesmo local da primeira e terá como patrono terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/19010). A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000. 
Toda programação da 10ª Bienal do Livro de Campos está sendo elaborada por uma comissão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e terá uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário