segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Aulas de Yoga são oferecidas na Casa da Convivência

2018-10-22 12:24:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Maurício Porão
As aulas acontecem todas as sextas, de 11h às 12h30
Quem quiser praticar Yoga poderá procurar a Casa da Convivência, que fica na Rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro. As aulas são gratuitas e acontecem todas as sextas-feiras, de 11h às 12h30. Elas são indicadas para quem sofre de estresse, depressão, problemas na coluna, respiratórios, entre outros.
A professora aposentada Jô Peruzzi conta que pratica a Yoga há três meses e acrescenta que já frequentava a Casa da Convivência para participar das aulas de meditação.

"Resolvi fazer Yoga para combater a minha depressão. Quando iniciei fazia os movimentos sentada em uma cadeira, agora já consigo fazer mais movimentos e senti uma melhora na minha qualidade de vida", contou.

Já a funcionária pública Maria Lúcia Bersoti, que também pratica meditação, conta que faz as aulas há 15 dias com o objetivo de combater a sua ansiedade. "Faço a meditação, que trabalha a mente, e senti falta de movimentar o corpo para prevenir mais tarde o uso de medicamentos. Estou gostando muito", afirmou.

O instrutor Marcelo Coelho conta que trabalha com consciência corporal e é especialista em Yoga, formado pela Associação Brasileira de Dakshina Tantra Yoga."O Yoga que ensino é o terapêutico e indicado para combater vários tipos de doença", explicou.

Um dos coordenadores da Casa de Convivência, Alexandre Gil, informa que as aulas de Yoga só foram possíveis por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde.

"A Casa de Convivência é um dispositivo da Rede de Atenção Psicossocial, que tem o objetivo de oferecer atividades gratuitas que promovam saúde, educação e cultura. Em breve, vamos oferecer oficina de Dança de Rua e informática para idosos", informou.

Os interessados devem procurar o local pessoalmente e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações pelo telefone 2762-0413.

Atividades desenvolvidas incluem música e terapia

Segunda-feira

"Contos e Cantos" - 8h.

Terça-feira

"Contos e Cantos" - 8h

Terapia comunitária - 10h

Oficina Recriarte - 13h30

Oficina de bordado - 17h

Mindfulness (prática meditativa) - 14 e 15h30

Oficina Recriarte (reciclagem com caixas de leite) - 15h30.

Quarta-feira

Heterogênese Urbana - 10h

Oficina Recriarte (reciclagem com tecidos) - 13h30

Crochê peruano - 15h30

Oficina de violão - 16h

Cine convivência - 17h

Quinta-feira

Grupo de estudo - 17h

Mindfulness com prática meditativa - 17h30

Sexta-feira 

Tai Chi Chuan - 8h

Alongamento - 10h

Yoga - 11h

Oficina de Bordado - 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário