quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Macaé participa de preparatório para Conferência de Educação

2018-10-25 15:07:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de pessoas presentes no seminário
Foto: Divulgação
Seminário Preparatório para a Conae foi realizado no Rio
Representantes da educação de Macaé participaram do Seminário Preparatório para 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE-2018). A programação vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Brasília (DF). Para participar da conferência, na última semana, as superintendentes da Educação Infantil, Mariana Duarte, Ensino Fundamental, Balade Aref e a coordenadora dos Conselhos Escolares, Márcia Corrêa, foram eleitas delegadas no Seminário Preparatório para Conae, realizado no Rio de Janeiro. A CONAE é considerado espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
Um total de 32 representantes do estado do Rio de Janeiro participaram do Seminário. Na ocasião, foi realizada palestra da representante do Ministério da Educação (Mec), Rita Guedes e também apresentado o documento-referência da Conae-2018, o cronograma da programação e as atribuições dos delegados, que terão a oportunidade de compartilhar experiências e debates sobre o Sistema Nacional de Educação.

Conae - A Conferência Nacional de Educação tem como tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação- monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". Serão destacados oito eixos temáticos. O objetivo da programação é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria do ensino e avaliar a implementação dos Planos Nacional de Educação, além dos estaduais e municipais, bem como os avanços e desafios para políticas públicas educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário