terça-feira, 23 de outubro de 2018

Vitória firma parceria com Itália nas áreas de cultura e turismo

Publicada em 23/10/2018, às 14h53 | Atualizada em 23/10/2018, às 16h23
Por Jaldecy Pereira (jp@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Diego Alves
Prefeito Luciano Rezende recebe Cônsul Geral da Itália
Reunião com representantes do Consulado Italiano aconteceu no Salão Nobre do Palácio Municipal(Ampliar imagem)
Vitória vai firmar mais uma parceria internacional para a troca de experiências nas áreas de cultura e turismo. Desta vez, a capital capixaba fará intercâmbio com alguma cidade italiana. O acordo foi firmado após visita do cônsul geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice, acompanhado de representantes do Consulado Italiano, ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na tarde desta segunda-feira (22), no Salão Nobre do Palácio Municipal. 
"Esta parceria do Consultado Italiano com a Prefeitura de Vitória reforça o grande laço que existe entre a comunidade da Itália e o Espírito Santo: 70% da população de origem europeia no Estado são de italianos. Assim, o Estado tem a maior proporção de italianos no País. Vamos trabalhar para alavancar essas parcerias nas áreas de cultura, artes e educação, entre outras iniciativas", disse o prefeito Luciano Rezende.
O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, também participou do encontro e explicou como seria a parceria. "A ideia é buscar uma cidade que tenha certa similaridade com Vitória para que a gente possa trocar experiências e desenvolver projetos, como Veneza, que tem turismo e cultura muito fortes. Seria um ganho muito grande para as duas cidades".

Consulado

O cônsul Paolo Miraglia Del Giudice saiu satisfeito do encontro. "Foi minha primeira visita a Vitória. Sabemos que a comunidade italiana é muito forte no Espírito Santo. Estou impressionado com a instalação de empresas italianas muito fortes aqui no Estado, como no setor de mármore e granito. Falamos de parcerias que podemos criar em vários setores, como cultura e educação".
Roger Gaggiato, cônsul honorário da Itália no ES, disse: "A reunião foi importante para que possamos desenvolver irmandande entre uma cidade italiana e a cidade de Vitória".
José Renato Margon, presidente da Associação Italiana Circolo Trentino de Vitória, fundada há 16 anos, destacou: "Visita foi proveitosa por alencar ideias e projetos que unam a comunidade italiana do Espírito Santo com a própria Itália".
Cooperação internacional
"A cooperação internacional entre cidades é de fundamental importância para o compartilhamento de experiências bem-sucedidas, sobretudo quando se trata de sociedades que historicamente partilham aspectos culturais, sociais e econômicos', destacou o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Vitória, Leonardo Santos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário