segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Notícias

Cursos gratuitos na área de turismo terão inscrições online abertas em novembro

Publicada em 29/10/2018, às 08h00
Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Elizabeth Nader
Fachada do Hotel Golden Tulip
Moradores de Vitória podem fazer os cursos para buscar aperfeiçoamento na área de turismo, como para trabalhar em hotéis
Três cursos gratuitos voltados para a área de turismo vão abrir inscrições em novembro. São eles: Inglês Básico, Inglês Intermediário e Recepcionista.
Cada um tem 30 vagas disponíveis, e o pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos, além de ser morador de Vitória.
Nesta quinta-feira (1º de novembro), a partir das 13 horas, iniciam as pré-inscrições para os cursos de Inglês Básico e Recepcionista. Já no dia 13, serão abertas as vagas para Inglês Intermediário. Os cursos serão ministrados nas salas localizadas no Sambão do Povo, em Mário Cypreste.
Os interessados devem acessar o site VixCursos para fazer a pré-reserva, seguindo estes passos:
1º passo: em "Categoria", selecione Turismo
2º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
3º passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
4º passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição";
5º passo: leia com atenção o texto de confirmação da pré-inscrição com as informações sobre a matrícula e imprima, se possível.

Matrícula

Para validação da matrícula, será necessário entregar, no primeiro dia de aula, uma cópia simples da Carteira de Identidade e do comprovante de residência atualizado. As vagas não confirmadas serão novamente ofertadas pelo VixCursos.

Cursos

Diego Alves
Aula de inglês
Alunos também poderão aperfeiçoar a língua inglesa (Ampliar imagem)
O curso de Inglês Básico terá 40 horas de aprendizado e ocorrerá entre 14 de novembro e 7 de dezembro, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas. O objetivo é proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos básicos da língua inglesa, aprendendo e aplicando perguntas e frases usuais, diálogos situacionais, vocabulários e expressões em uso, glossários e dicas legais.
A capacitação em Inglês Intermediário também terá 40 horas de aprendizado e será ministrado no período de 23 de novembro a 14 de dezembro, também às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. O objetivo é aprimorar o aprendizado adquirido, aprendendo e aplicando frases usuais, diálogos situacionais, vocabulários e expressões em uso, glossários e dicas.

Recepcionista

Já o curso de Recepcionista tem como objetivo proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos básicos para recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial), além de promover a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento e prestar informações e estabelecer fluxos de atendimento com base nos processos, produtos e serviços da organização.
A carga horária também será de 40 horas e as aulas serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas, entre os dias 14 de novembro a 7 de dezembro.

Parceria

A oferta dos cursos gratuitos é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) e as secretarias de Estado do Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Sect), por meio do programa OportunidadES.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário