terça-feira, 30 de outubro de 2018

Teatro Municipal recebe Festival de Dança Cemeaes

2018-10-30 10:53:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Festival de Dança Cemeaes contará com apresentações de jazz, balet e dança de rua
O Festival de Dança Cemeaes será promovido no Teatro Municipal de Macaé nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), às 18h. Participarão do espetáculo cerca de 400 crianças e adolescentes que integram as aulas de dança promovidas nos módulos do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar. Os interessados podem adquirir os ingressos nas unidades do Centro, Parque Aeroporto, Barra e Serra (Córrego do Ouro). O valor é R$ 5.
Com o tema "Metrópoles", o Festival de Dança Cemeaes contará com apresentações de jazz, ballet e dança de rua. O público poderá apreciar o talento dos alunos e também conhecer o trabalho voltado para a arte da dança realizado nas unidades do Centro.

Para fazer bonito, a equipe de professores que conduz a garotada de quatro aos 17 anos intensificou o ritmo de ensaios nos módulos. Os professores também estão envolvidos na produção do figurino e cenário. No decorrer do ano letivo, os alunos também se apresentaram em eventos como a Semana da Criança no Teatro Municipal de Macaé que, segundo a coordenação, servem de incentivo e treino para os participantes. "A programação se consolida pela inclusão. Isso é fundamental para a qualidade de vida dos atendidos", ressalta o coordenador, José Carlos Crespo.

A secretária de Educação, Leila Clemente, destaca que o Festival de Dança Cemeaes é mais um trabalho voltado para valorização, descoberta e incentivo aos usuários. "Ações como estas contribuem para o desenvolvimento do aluno e integração com a família", explica.

Reforma em piscina garante natação para 480 crianças

O Cemeaes é referência no município por oferecer atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais. Segundo o coordenador, José Carlos Crespo, o Cemeaes recebe diariamente uma expressiva demanda de alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares, como professores, orientadores pedagógicos e educacionais.

Os resultados apontam melhorias em questões referentes ao corpo como coordenação motora, elevação da estima, motivação e relação social, além produtividade escolar, rendimento físico e desempenho das atividades da vida prática e diária. Ele lembra ainda que várias ações foram executadas no decorrer deste ano para reforçar a estrutura dos módulos. "A piscina do Cemeaes-Centro foi reformada para assistir 480 crianças e adolescentes na natação, e o público da hidroginástica", lembrou.

Módulos - A unidade do Centro conta com apoio pedagógico, esportes de quadra, psicologia, psicomotricidade, natação, dança, ginástica, alongamento, hidroginástica e fonoaudiologia. Já o módulo da Barra possui apoio pedagógico, psicomotricidade, natação, dança, futebol, hidroginástica, xadrez, psicologia e fonoaudiologia. O módulo do Aeroporto fornece apoio pedagógico, psicologia, natação, dança, hidroginástica e ginástica-alongamento. A unidade da serra também conta com apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, psicomotricidade, dança, capoeira e xadrez.

Endereços

Cemeaes - Centro

Rua Nova Aurora, 71

Telefone: 2796-1780

Cemeaes - Barra

Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352

Telefone 2791-0805

- Cemeaes - Aeroporto

Rua Leony de Souza Alvarenga, 52

Telefone 2772-0528

Cemeaes Serra

Rua Eduardo Motta - Córrego do Ouro

Telefone: 2765-3931

Nenhum comentário:

Postar um comentário