terça-feira, 23 de outubro de 2018

Jeem Esportes Coletivos incentiva saúde física e mental

2018-10-23 11:36:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Voleibol e futsal masculino e feminino são as modalidades disputadas
Os Jogos Estudantis das Escolas Municipais-Esportes Coletivos (Jeem Esportes Coletivos 2018) agitaram no sábado (20) o Polo Educacional Esportivo do Complexo da Ajuda e a quadra do Colégio Municipal Elza Ibrahim. A programação foi marcada pela semifinal das modalidades de voleibol masculino e feminino, além de futsal feminino e futsal nas categorias sub 13 e 15. Os ganhadores vão participar da etapa final no dia 10 de novembro, também nos mesmos espaços.
Entre as equipes vencedoras na modalidade futsal sub 13 estão os colégios municipais Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), que conquistou o primeiro lugar e Elza Ibrahim (Ajuda) com a segunda colocação. Já as equipes de futsal sub 15 vencedoras foram Elza Ibrahim (primeiro lugar) e Generino Teotônio de Luna (segunda colocação).

As equipes femininas também se destacaram na competição de futsal. A ganhadora foi a representante do Colégio Municipal Elza Ibrahim e a segunda foi do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros). Na modalidade do voleibol, o líder foi o time masculino do Ciep Municipal Maringá (Campo do Oeste) e em segundo, o Colégio Municipal Elza Ibrahim. Já as equipes da categoria feminina que faturaram a primeira e segunda colocação foram o Ciep Municipal Maringá e o Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro).

Apontado como uma das principais programações do calendário letivo, a competição também tem como objetivos contribuir com a ampliação da prática do esporte na rede municipal de ensino, propiciar a aplicação de regras esportivas e estimular o estudante a vivenciar a socialização e o prazer pelas atividades esportivas.

As eliminatórias do Jeem Esportes Coletivos também aconteceram no início do mês no Polo da Ajuda. De acordo com a Superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro, o torneio proporciona o intercâmbio entre os estudantes. "A intenção é promover a iniciação desportiva e impulsionar a prática de atividades esportivas, que contribuem para descoberta de talentos e também com o processo de ensino", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário