segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Atletas de Búzios sobem ao pódio em todas as categorias da 10° Edição XC Run
Por Ascom Búzios em 22/10/2018

Uma verdadeira festa buziana tomou conta da linha de chegada da 10° Edição XC Run, a corrida que reúne cerca de 2.800 pessoas de todo o Brasil, e já é de longe o maior evento esportivo de Búzios.

Aventureiros e amantes de corridas de desafios, lotaram a cidade no último final de semana para a Etapa Búzios da XC Run, um percurso com diferentes tipos de terreno, que oferece vários graus de dificuldade e paisagens deslumbrantes. Uma corrida que proporciona a interação do homem com a natureza. Com largada na Rua das Pedras, o percurso de 42 km, contemplou locais como a Orla Bardot, Praia dos Ossos, João Fernandes, Praia da Ferradura, Rua dos Cabritos, Geribá, Praia de Tucuns, Mirante Asa Delta, Fazendinha, Praia Rasa e Praia da Tartaruga.

?O atletismo de Búzios conquistou o primeiro lugar geral na dupla masculina com Frederico e Geraldo, o segundo lugar geral no quarteto misto com Gustavo, Luis, Mariane e Eduardo, foi campeão e também obteve o segundo lugar geral no quarteto masculino com Luciano, Eduardo, Daniel e Willes.
?
Os pequenos buzianos também arrasaram na prova infantil conquistando as primeiras colocações. São eles, Kaio, Saulo, Samir, Luydy, Victor Hugo e João Caputo. Crianças de 1 ano de idade até 12 anos, correram em terreno acidentado, fazendo a iniciação ao trail run em um percurso de 50m a 1km (variando entre as idades). Uma corrida de confraternização e incentivo ao esporte. 

- Este evento consegue transformar um fim de semana comum num feriado, pois atrai muita gente pra cidade. No total entre atletas e acompanhantes, recebemos cerca de sete mil pessoas que lotam hotéis e restaurantes, movimentando o comércio de Búzios. Também os taxistas que fizeram o deslocamento dos atletas durante a competição, que trabalharam muito motivados, enfim, o XC Run é um evento importante, atrai pra cidade um montante em torno de 4 milhões e 300 mil reais num fim de semana, propagando saúde e esporte – completa o sub-secretário de Esporte, Ricardo Braga, que aproveita para destacar e parabenizar os atletas de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário