sábado, 27 de outubro de 2018

Reconhecimento e valorização para um time compromissado com Rio das Ostras

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Um time de qualidade merece reconhecimento
  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Irany Maria Santana ficou feliz os benefícios
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Marcos Massena acredita em um futuro melhor para os servidores
Publicada em: 26 de outubro de 2018 - 22h29Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Depois de anos sem boas notícias, os servidores municipais já têm o que comemorar em 28 de outubro, Dia do Servidor. O motivo da comemoração, é que, cumprindo com sua promessa de valorização do funcionário público municipal, o prefeito Marcelino Borba concedeu um pacote de benefícios que serve como grande incentivo para os servidores, ainda mais com a antecipação do pagamento do salário já com o aumento concedido. Pela primeira vez, o reajuste da data-base foi pago já no próprio mês.
O reconhecimento e a valorização são importantes ações da Administração Municipal que vão garantir ainda mais empenho na prestação de serviço, fazendo com que a população ganhe com a melhoria no atendimento.
Este ano, o reajuste anual do salário, por conta da inflação, foi de 3,97% conforme previsão oficial do INPC. Além desse valor, o servidor vai receber um aumento de 10% como forma de minimizar as perdas inflacionárias e salariais referentes aos anos anteriores nos quais não tivemos reposições da inflação. Esses 10% representam um aumento real no salário porque ele acaba incidindo sobre todos os rendimentos como o triênio, férias, décimo terceiro, progressões e aposentadoria.
Outra conquista é referente ao valor percentual do triênio, que é um direito do servidor a cada três anos trabalhados. Em 2017, o valor foi reduzido para 2,5% e neste ano voltou para 5%.
Os benefícios não param por aí. Nos últimos três meses, foram feitos os pagamentos das progressões horizontal e vertical que estavam suspensas e das horas extras dos servidores que trabalharam e não receberam. Além disso, há também a possibilidade do servidor poder dividir os 30 dias de férias em três períodos de 10 dias.
Para o prefeito, a valorização do servidor é um dos primeiros passos em busca de uma Rio das Ostras melhor. “Os servidores precisam ser sempre valorizados porque eles formam um time comprometido com Rio das Ostras. Temos um time de qualidade e uma equipe assim, merece reconhecimento. Sempre disse que essa gestão tem como uma das principais metas a valorização do servidor, e estamos cumprindo. Ainda há muito trabalho a ser feito e vamos fazer com o empenho de todos. Aproveite o seu dia, servidor. Parabéns pelo comprometimento com a nossa cidade”, parabenizou o prefeito.
As conquistas surpreenderam os servidores. Servidor há 14 anos, Marcos Silvio Leal Massena, lotado no Departamento de Agropecuária da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, acredita que o valor agregado ao salário dos servidores chegou em boa hora, pois esses benefícios são importantes e fazem muita diferença no orçamento familiar. “Além de desmotivados, nos sentíamos desesperançosos  porque foram três anos sem reajuste salarial. Mas não esperávamos um resultado tão rápido. Para mim, isso é o reconhecimento dos serviços que prestamos à população e o início de um futuro melhor para os servidores públicos. Com certeza, será um fim de ano mais tranquilo para muitas famílias”, destacou Marcos, que é casado e tem dois filhos.
Eduardo Silva, servidor há 16 anos, ficou satisfeito com os benefícios e a antecipação do salário. “O pagamento antecipado me ajudou muito. Pela primeira vez, vou poder comemorar o meu Dia com dinheiro no bolso porque recebemos antes do Dia do Servidor e já com o reajuste da data base e isso nunca tinha acontecido. Foi um ponto favorável da atual administração que está realmente valorizando o nosso trabalho”, declarou
Servidora há 19 anos, Irany Maria Santana, é lotada atualmente no Posto de Saúde de Rocha Leão como auxiliar de serviços gerais e cria três netos. “A vida do servidor estava estacionada e agora com todos os benefícios, que são de direito, será muito bom. Muita gente estava precisando e fiquei muito feliz com tudo que o governo, em pouco tempo, conseguiu para melhorar nosso trabalho. Quem trabalha com o público tem que servir bem e para isso também precisa ser valorizado, pois servimos com amor”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário