segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ALUIZIO AFIRMA:

"Nenhuma criança ficará fora da escola"

O aumento populacional de Macaé, a demanda por vagas na rede municipal de ensino é crescente. Por isso, a prefeitura está traçando estratégias para garantir escolas para todas as crianças e adolescentes do município. 


Diante da intensa demanda por escolas, o prefeito Dr. Aluízio (foto) se reuniu com gestores e técnicos da secretaria de Educação, juntamente com os diretores das unidades de ensino, visando a avaliação das possibilidades de ampliação dessas vagas.


Uma das medidas tomadas foi a convocação de todos os professores e profissionais para as salas de aula e unidades escolares. De acordo com o prefeito, essa medida prevê a abertura de até duas novas vagas por sala de aula, sem aumento dos gastos da prefeitura. “Esse é um momento que Macaé reorganiza a estrutura educacional, e por isso convocamos todos os profissionais da educação a retornarem às salas de aula. Essa medida prevê inicialmente minimizar o transtorno, já que mais de 15% dos profissionais da educação ainda não retornaram às salas de aula”, destacou o prefeito.


Outra medida do governo municipal foi disponibilizar aproximadamente 1.800 vagas para crianças na faixa etária de dois e três anos de idade, mesmo não sendo a faixa etária prioritária de atendimento do município. Dr. Aluízio destaca ainda que esse número de vagas vai aumentar com os convênios que estão sendo firmados em espaços comunitários como associações, clubes de serviços e igrejas, que disponham de locais para serem cedidas e posteriormente, implantadas novas turmas em creches.


A conclusão das obras de quatro escolas de Educação Infantil, no perímetro urbano (Vila Badejo, Cajueiros, Novo Horizonte e Recanto da Lagoa), além das escolas no Parque da Cidade e a construção de uma escola municipal em Córrego do Ouro são alternativas para que o governo municipal atenda a essa demanda. Outra ação é o levantamento de terrenos públicos para construção de novas unidades em médio prazo.


De acordo com o prefeito, todas essas ações serão prioritárias na administração municipal, por entender a importância da educação para a população. “O que podemos garantir é que todas as crianças, adolescentes e jovens terão a oportunidade de concluírem seus estudos. A prefeitura não vai deixar nenhuma criança fora da sala de aula”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário