segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DE QUISSAMÃ

Festa de Nossa Senhora do Desterro 

em Quissamã

Foto: Divulgação O Padre Omar  comemorou neste domingo, 17, o dia de Nossa Senhora do Desterro, padroeira no município de Quissamã. A festa no pátio da Igreja Matriz, teve início às 10h e contou com o apoio do Grupo Jovem Renascer em Cristo, responsável pela barraquinha de guloseimas, com verba revertida para Igreja. Com grande acompanhamento, foi realizadada tradicional procissão e para encerrar o evento, Show Missa com o Padre Omar.


A Procissão Luminosa, que saiu da Paróquia Nossa Senhora do Desterro às 18h, percorreu as ruas do Centro. O Pároco da Igreja Matriz, Pe. Sadraks Gualberto do Couto , guiará os fiéis pelas Av. Barão de Vila Franca (Avenida Principal da cidade), Rua Frei Fabiano e Rua Visconde de Ururay (Rua do Clube Recreativo).


''Estamos iniciando um novo ano e dentre tantos eventos bacanas que vem ocorrendo na cidade, queremos também festejar a Padroeira do nosso município, que a mais ou menos 400 anos é celebrada com tanta devoção. Quero entregar Quissamã nas mãos de Deus com suas autoridades e todos os munícipes, para que vivamos um ano de fé e o desterramento de todos os males, com as Graças de Deus”, afirmou Pe. Sadraks.


Logo após a procissão regressar ao pátio da Igreja, as festividades foram  encerradas com o Show Missa do Padre Omar, reitor do Cristo Redentor do Corcovado e que está exercendo a função de Diretor de logística da Jornada Mundial da Juventude. Padre Omar apresentou o seu primeiro CD intitulado Peço a Deus, gravado com as participações especiais do sambista Diogo Nogueira e dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson.


Rede Municipal de Ensino iniciou ano 

letivo 2013 nesta segunda em Quissamã

Foto: Adilson dos Santos 
  
O ano letivo de 2013 teve início nesta segunda-feira (18), nas 16 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Quissamã. Anteriormente, estava previsto para as aulas começarem desde o último dia 05, mas o atraso se deu por conta da falta de pessoal, que já foi contratado e começou a atuar nas escolas e creches do município.


Cerca de 4.400 alunos estão matriculados na Rede. São crianças de zero a três anos que são atendidas em três creches, na Educação Infantil. Os educandos que possuem idade a partir de três anos são atendidos em 13 escolas com modalidade do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do EJA – Educação de Jovens e Adultos que funciona no CIEP.


De acordo com Secretaria de Educação, todas as escolas já estão devidamente abastecidas com merenda escolar, e os uniformes e os kits escolares (que também serão distribuídos aos professores), estarão disponíveis até o início de abril, pois todo o levantamento necessário já foi feito para a aquisição dos materiais. O transporte escolar é outro benefício que já está em pleno funcionamento, e novos ônibus serão adquiridos para otimizar o serviço oferecido.

A subsecretaria de Educação, Regina Magno explicou que as principais metas da secretaria são a elaboração da proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino e a conclusão do Plano Municipal de Educação, que é uma exigência legal e é fundamental para alavancar a área. Outra questão pontual é a capacitação continuada que acontece ao longo do ano para os profissionais da Educação.


“Nós estamos empenhados em promover uma educação de qualidade, e para isso, estamos à disposição, abertos a sugestões. O secretário Francisco Gomes e parte da nossa equipe inicia essa semana visitas a todas as unidades da Rede Municipal, pois entendemos que observando de perto as demandas e ouvindo os profissionais é que poderemos promover a melhoria da qualidade do ensino”, definiu a subsecretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário