terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

IMPRENSA DO RJ ESTÁ DE LUTO

Morre Laécio Ventura,

 diretor da "Jornal da Serra"



A imprensa fluminense está de luto. Morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos, o jornalista Laércio Ventura, diretor do jornal Voz da Serra, um dos maiores de Nova Friburgo, região serrana do Rio. Laércio sofria de uma doença pulmonar crônica e também era cardiopata e diabético. Ele estava internado desde o último sábado, dia 02, quando teve complicações ao se submeter a uma endoscopia.


O jornalista era filho do fundador do jornal Voz da Serra, Américo Ventura, e estava à frente do veículo à aproximadamente 50 anos. O também jornalista Zuenir Ventura, primo do falecido, disse que Laércio fez história na profissão que escolheu pela dificuldade de se fazer jornalismo no interior.


— Se já é difícil fazer jornal nas capitais, no interior é muito pior. É uma luta permanente para ter anunciantes e leitores. Quando o Laércio assumiu o lugar do pai, achava-se que o jornal iria acabar, mas ele conseguiu manter e transformá-lo na voz dos anseios de Friburgo. Isso é um feito dificílimo que exige muita vontade e disposição — contou.


O jornal completará 68 anos no dia 07 de abril. A cidade serrada contou com diversos veículos ao longo dos anos, porém, o único que permanece até hoje desde a fundação, é o Voz da Serra. O jornalista é lembrado por familiares e amigos pelo amor que tinha pela cidade onde vivia, por sempre batalhar pelo crescimento do município e pelo progresso do jornalismo na cidade. Laércio deixou esposa, uma filha e três netos.


O velório acontece durante a manhã e tarde na câmara de vereadores de Nova Friburgo. O enterro está marcado para 17h, no cemitério Luterano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário