terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PREFEITO OCTÁVIO ANUNCIOU EM QUISSAMÃ

"agora o povo tem voz"

Liderando uma belíssima votação nas últimas eleições municipais e retornando ao comando da Prefeitura de Quissamã, Octávio Carneiro na semana que passou  fez um balanço sobre o primeiro mês de governo. De acordo com o chefe do Executivo quissamaense, os primeiros trinta dias foram importantes para arrumar a casa e iniciar o processo de mudança na cidade. “Encontramos a casa desarrumada. Nossa equipe trabalhou de forma integrada para solucionar as principais pendências, principalmente no âmbito administrativo. Foi um período de muita dedicação”, diz Octávio.


Para o prefeito, a parceria com os servidores também tem sido importante. “Os servidores estão desempenhando um papel de destaque. Foram parceiros importantes nesse início de caminhada. A população pode ficar tranquila porque ela terá vez e voz”, diz o prefeito, que também comentou sobre o estado de emergência administrativa decretado no último dia 10.


— Essa decisão foi tomada para que possamos nos adequar, em breve, ao que determinou, desde agosto do ano passado, a Justiça do Trabalho, que é justamente a realização do concurso público, um de nossos compromissos de campanha. Centenas de contratados foram dispensados no final de 2012 e somente por meio deste decreto conseguiremos dar andamento às ações continuadas, mini-mizando os prejuízos para a população em áreas como Saúde, Educação, Cultura e Lazer — informou.


Sobre os projetos sociais, ele comentou: “Vamos manter os projetos sociais, sendo que eles estão passando por uma reavaliação para que os benefici-ários sejam melhor atendidos. No programa de Habitação Popular, uma marca de nossas gestões, estamos atualizando o cadastro porque precisamos agilizar as soluções para as demandas existentes. Queremos, de fato, melhorar a qualidade de vida dos quissamaenses”, contou.


Sobre o setor agropecuário, o prefeito contou que estão sendo desenvolvidas ações emer-genciais contra a seca, atendendo aos produtores mais necessitados. “Vamos retomar o projeto de irrigação do Canto de Santo Antônio e revitalizar o Horto Municipal, entre outras iniciativas”, frisou o prefeito, que também falou sobre a importância da aproximação entre a população e os gestores.  “É preciso melhorar o atendimento nos postos e no hospital municipal. Estudamos ainda uma forma de oferecer mais comodidade para a realização dos exames de alta complexidade”, comentou. 

Novas  parcerias Parcerias para gerar emprego e renda
 

De acordo com o prefeito, o principal desafio da sua gestão é a geração de emprego e renda.


— Estamos concentrando esforços junto a todas as esferas de governo (federal e estadual), além de buscarmos parcerias de investimentos nas indústrias, no comércio e onde for necessário. Nossa palavra de ordem é qualificação profissional. Queremos uma cidade de pessoas aptas a trabalhar em todas as áreas, estamos firmes nesse propósito, especialmente com foco voltado no setor offshore, haja vista o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado e os outros empreendimentos afins sediados na região. Vamos também, retomar a estruturação da cidade e prepará-la para o breve futuro, mas com projetos que estejam de acordo com as necessidades para termos a garantia de um crescimento ordenado. Não posso esquecer que o
turismo também pode ser uma opção nesse setor, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário