segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

MACAÉ CAIU NA FOLIA

Prefeitura garante Carnaval com alegria e 

conforto para moradores e turistas

s
Batman, pierrô, arlequim, mulher-maravilha, pirata, bruxa e princesa compareceram. Beleza, criatividade e alegria estavam com eles a cada minuto da noite deste domingo (10), em mais um dia de folia do Carnaval 2013 organizado pela Prefeitura de Macaé para moradores e turistas que passam os dias de Momo na cidade e nos distritos. 

Na Aroeira, a moradora da Malvinas, Betânia da Conceição, de 56 anos, acompanhada da filha Valdinéia Correia, de 32 anos e do neto Miguel, de dois anos, dançaram ao som da banda Piratas. “Gostei tanto da banda que todos os dias estarei aqui”, disse Betânia.

No Lagomar, Júnior, de 22 anos, virou a fada Juliana; Gabriel, de 24 anos, se transformou em Gabriela, com o vestido da cunhada; Israel Ferreira, de 23 anos, incorporou Neymar, em uma versão de peruca colorida e Vanderlei Fidélis, de 24 anos, virou pavão. As fantasias deram o tom da brincadeira na festa comandada pela banda Versátil.


A Prefeitura de Macaé disponibilizou uma grande estrutura para o evento. A Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), a Defesa Civil, as secretarias de Obras, Limpeza Pública, Saúde, Ordem Pública, e Guarda Municipal participam da organização. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar dão apoio ao evento.


No Carnaval de Macaé, tem até turista comemorando aniversário na cidade: foi o caso da moradora do Rio, Elaine Moreira, hospedada com marido e filho na casa da tia, Cerli Machado, de 51 anos. O local para comemorar o aniversário foi o Bar do Coco, que ficou lotado na madrugada. “Gosto tanto de Macaé que resolvi passar o Carnaval aqui. À tarde fui à praia e agora estou curtindo meu aniversário aqui no Bar do Coco”, afirmou Elaine, que estava também com a amiga Maíra Barbosa, de 17 anos.


Da parte da tarde em diante, a folia começou com matinê da cantora Priscila Motta na Lagoa de Imboassica. Considerada revelação do samba macaense, Priscila Motta soltou sua bela voz na programação. A cantora comandou uma roda de samba formada por músicos da região, com influências que vão da Velha Guarda da Portela a Chico Buarque, passando por Paulinho da Viola, Clara Nunes, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, entre outros mestres do samba.


Na região serrana, no distrito do Sana, Bloco da Glória, Projeto Sambando e o cantor Breno foram as atrações deste domingo. O distrito está com ocupação quase que total de pousadas. O Projeto Sambando, ligado ao Núcleo Social de Cultura e Arte do Sana, apresentou para o Carnaval 2013 o enredo “O mundo acabou e você não viu? Abre o olho, a Nova Era já surgiu! Promessas e previsões para o Planeta Amor”. O bloco conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.


Nas localidades de Bicuda Grande, Bicuda Pequena e Areia Branca, DJs mostraram as playlists mais tocadas em festas de Carnaval e as novidades do cenário musical.


No distrito de Córrego do Ouro, a banda Pega Nada fez brincadeiras com os foliões e promoveu momento de descontração para turistas e moradores locais. Já o Frade recebeu a banda Swing Explosão e o cantor Fábio Santana. Em Glicério, as atrações foram Afonso e Banda, Lian e para finalizar a noite, Forró Pai D´Égua.


Programação no Bar do Coco arrasta multidão


Na Barra de Macaé, a festa foi liderada pela banda Os Brothers, que animou o público. Perto da Barra, no Bar do Coco, a programação foi extensa, apresentou ritmos diversos como samba, pagode, forró, sertanejo universitário e pop e virou a madrugada com Alessandro Leite, Zorra Brasil, Sintonia, Explosão Popular e Max Badauê. Os artistas incluíram músicas de axé, marchinhas e forró.



A banda Conversaê mostrou os sucessos atuais de pagode no show nas Malvinas. Na Praça Aeroporto, a folia ficou com a banda Caribean e o Lagomar recebeu também a Batukada. Na Nova Holanda, Alessandro Leite brindou o festejo de Momo.


Em mais um dia de Carnaval, o Bloco do Benê arrastou foliões no Cavaleiros com uma estrutura formada por 23 músicos, dez atores, oito manipuladores de bonecos gigantes e dez apoiadores. O bloco foi fundado em 2009 por macaenses para homenagear o compositor e músico nascido em Macaé, Benedito Lacerda.
.

E em Imbetiba, o Carnaval da família macaense começou às 20 horas e reuniu pessoas de diversas faixas etárias e a tradicional banda Prata da Casa, que apresentou marchinhas e garantiu o embalo para foliões e pequenos foliões fantasiados com roupas modernas, como bombeiro, enfermeira, médica, policial e outros de personagens como Branca de Neve e Bela Adormecida.


Na Cidade do Samba, os grêmios recreativos do Grupo 1 desfilam nesta madrugada. E nesta segunda-feira (11) são promovidos os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e programação musical descentralizada em diversos bairros.


Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário