sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MAIS SEGURANÇA

Segurança Pública foi tema 

de reunião na PMM


O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (7) com membros de instituições ligadas à segurança pública municipal. Polícias Federal, Civil e Militar, Coordenadoria Extraordinária da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Macaé e secretarias de Governo, Ordem Pública e Mobilidade Urbana foram convidados para debater sobre as ações a serem implantadas no município.

Durante o encontro, foi traçado um cenário sobre a atual situação da segurança e as expectativas para a melhoria nos serviços e atendimentos à população. A expectativa para a criação da Secretaria de Segurança Pública para Macaé, a instalação de mais câmeras em locais estratégicos da cidade e de portais virtuais para monitorar as entradas da cidade são algumas das novas ações que foram discutidas para serem implantadas em breve no município. A prefeitura também já está viabilizando, junto à Procuradoria, a cessão de uma área com cerca de cinco mil metros quadrados para a construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros de Macaé.

O esquema de segurança para o Carnaval 2013 também foi ajustado entre as instituições, para trabalharem juntos em todos os setores que necessitam de atenção especial durante os dias da festa, como o aumento do efetivo da Polícia Militar com mais 80 homens para Macaé, visando o reforço da segurança no carnaval. As ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais e casas noturnas também continuarão sendo realizados.

“A nossa grande preocupação era saber sobre o real estado da segurança em Macaé. E a resposta das instituições, em linhas gerais, foi positiva. Comparada a outras cidades do interior fluminense, podemos dizer que Macaé hoje é uma cidade segura. Os riscos existentes são todos passíveis de serem solucionados, todos os atores da segurança pública se colocaram capazes de solucionar qualquer incidente. O papel da prefeitura é ser uma aliada no combate e prevenção destes eventuais riscos, já que as ações efetivas são oriundas de instituições como a Polícia Civil, Federal e Militar. Cada um tem sua função, mas funcionam de forma conjunta”, explicou Dr. Aluízio.

Ao final, ficou acordado também que as reuniões sobre a segurança pública municipal, em todos as suas áreas de atuação, acontecerão a cada 45 dias, para uma avaliação das ações realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário