terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval 2003 em Macaé

 

Império da Barra é a

campeã do Carnaval Macaé 200 anos

 


A GRES Império da Barra é a grande campeã do Carnaval 2013, com 199,9 pontos. A apuração do Grupo Especial, que terminou às 15h40 desta terça-feira (12) de Carnaval, aconteceu num clima amistoso, mas com muita expectativa na Cidade do Samba. Em menos de três horas, o público e as torcidas já conheciam os resultados.


A GRES Aroeira ficou em segundo, com 198,8, e em terceiro a Unidos dos Bairros, do Visconde, com 197,4. A Pulo do Gato, também da Aroeira, vencedora do Grupo 1, desfila no Especial no próximo ano.

Com o enredo “Tu és um esplendoroso cenário de glórias, coberto de histórias e de um povo que encanta e conta suas estórias: Macaé 200 anos de vitórias” do carnavalesco Cléber Brás, a Império da Barra impressionou os jurados. A escola desfilou com 1.200 componentes, 18 alas, quatro alegorias e 920 ritmistas.

Os presidentes das agremiações se declararam satisfeitos com a escolha do júri. Também a organização do evento pela Prefeitura de Macaé e pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) foi ressaltada. O clima de tranquilidade e alegria dos desfiles do Grupo 1, no domingo (10), e do grupo especial, que começou na segunda-feira (11) e foi até às 6 horas da manhã de terça-feira, foi percebido ainda durante a apuração.

Este ano, a apuração que costumava acontecer na quarta-feira de Cinzas foi antecipada. Mas o sono e o cansaço não esmoreceram as torcidas. A disputa foi apertada entre a Império da Barra, a GRES Aroeira e a Unidos dos bairros. Todas ressaltando o glamour e alegria de 200 anos de história. Já a Castelo Imperial, que ficou em sexto lugar, caiu para o Grupo 1 em 2014. Com isso, a Pulo do Gato, da Aroeira, que levantou o público de domingo com o “A fera de Macabu, 100 anos de maldição”, tratando da história do fazendeiro Manoel da Mota Coqueiro, irá para o especial.

Todas as escolas desenvolveram o tema “Macaé 200 anos”. Assim, este Carnaval ficará marcado por essa homenagem prestada ao município e também pelo clima de segurança, com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e a integração entre os órgãos municipais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário