sábado, 16 de fevereiro de 2013

INSG/Castelo Meio Século educando e fazendo história




INSG/Castelo comemora 50 anos resgatando a história


Em Julho deste ano, o Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo completa 50 anos em Macaé - RJ. Para celebrar este momento, a instituição promove um ano comemorativo com uma série de eventos, reunidos em um projeto de resgate à memória do colégio e da educação macaense. A primeira ação será um concurso de produção textual e criação de um hino pelos estudantes, com lançamento previsto para o mês de março. Um livro com a história da Educação Salesiana na cidade também está sendo preparado, assim como um hotsite com as informações sobre as comemorações do cinquentenário. Quem quiser acompanhar o que está acontecendo pela internet basta acessar http://memoriainsg.wordpress.com.

Sob o tema Pelos caminhos de Dom Bosco e Madre Mazzarello – 50 anos de história de uma escola macaense, o projeto ainda levantará nomes de alunos e educadores que participaram de momentos importantes na história do colégio, como as doze diretoras que estiveram à frente da escola desde 1963. Depoimentos de ex-alunos, funcionários, educadores e irmãs que passaram pelo local também estão sendo coletados para compor o livro, o filme institucional e o website. Quem quiser participar, basta enviar as suas memórias para o e-mail acs@insgmacae.com.br ou deixar a sua mensagem em forma de comentário no próprio hotsite Memória INSG.

De acordo com o coordenador do projeto, o educador e historiador José Augusto Abreu Aguiar, o propósito não é apenas comemorar os 50 anos da instituição, mas, sobretudo, “oportunizar para a cidade e região, espaços e ambientes de resgate, reflexão e projeção das ações históricas que foram, são e serão importantes para o nosso desenvolvimento”, esclareceu. 

Em outubro, está previsto o lançamento do livro oficial e de um filme institucional com os fatos mais marcantes da história da Educação Salesiana em Macaé e do Colégio Castelo. Neste mês, também será realizada uma grande festa em comemoração aos 50 anos do espaço.


NOTA À IMPRENSA:

14 de fevereiro de 2013
Faculdade Salesiana realiza vestibular agendado

Quem perdeu o prazo para o vestibular, ainda pode ingressar no ensino superior no primeiro semestre de 2013. Basta se inscrever no vestibular agendado. As inscrições estão abertas e a prova pode ser feita até o dia 1º de março. Nessa modalidade de ingresso, o candidato pode escolher o dia e o horário para fazer o exame, que reproduzirá as condições do processo seletivo tradicional. O agendamento e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25 reais, devem ser feitos na Secretaria da Faculdade, que atende de segunda a sexta, das 15h às 21h, na Rua Monte Eliseo s/nº, Visconde de Araújo, Macaé - RJ. Os interessados também podem solicitar o agendamento pelo telefone (22) 2791-8900 ou pelo e-mail secretaria@salesianamacae.edu.br.

Há vagas para quatro cursos de graduação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia da Computação e Engenharia Ambiental e Sanitária. O resultado da seleção será comunicado individualmente por e-mail ou telefone. A matrícula poderá ser feita no início das aulas, no dia 4 de março. Os cursos são ministrados em período noturno, no horário das 18h20 às 22h30. Os alunos transferidos ou que já possuem curso superior têm 20% de desconto sobre o valor da mensalidade e não precisam fazer vestibular, uma vez que já o fizeram anteriormente.

* Mais informações com a equipe da Assessoria de Comunicação Salesiana
Telefone: (22) 2791-8900 - ramal 9513 ou no site www.salesiana.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário